Missões

Família Yud

Ficar ou sair. Futuro: Peru ou onde?

Curitiba, 20.03.2016 - A família Yud atua como missionários no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país. Os missionários têm plantado diversas igrejas em meio ao povo indígena peruano e treinado índios para serem líderes nestas congregações.

Nos últimos dois anos, a família dos minssionários vem escrevendo e compartilhando através das cartas de oração, sobre a espera em oração e pensamento de continuar atuando no Peru ou se estariam se dispondo a sair para outro lugar. “É Deus quem dirige nossas vidas. Se Deus nos trouxe ao Peru, Ele mesmo irá nos mostrar se devemos sair e para onde devemos ir. Não escolhemos um lugar elos benefícios, por qualidade de vida ou por salário, mas sim por entender que Deus nos quer naquele lugar! Deus é o nosso guia, a luz que ilumina o nosso caminho. É maravilhoso servir a Deus, Ele é o melhor chefe, o mais compreensivo, o mais amoroso, o melhor que uma pessoa pode fazer é servir a Deus!” comenta Isaías.

A família entende que ficando ou saindo, estará com o coração disposto a servir, pois este é o compromisso que assumiram com Deus. Foram 19 anos ministrando a Palavra de Deus no Peru: “Criamos raízes e sempre levaremos o povo nos nossos corações, levaremos esta nação e também uma mostra do povo peruano – nosso querido filhão Mateus”, afirma Isaías.

A família termina sua carta informativa, relembrando que o campo missionário é o mundo! Para eles durante algum tempo o campo missionário foi o Brasil, outro tempo o Paraguai, outro tempo o Peru, e agora será em outro lugar.

Estejam em oração para que os missionários tenham o direcionamento de irem ao lugar certo, no momento certo, de acordo com a vontade de Deus.

 

Gabriela e Rômulo!

Trabalho missionário para o começo de 2016

Curitiba, 06.03.2016 - O jovem casal missionário Rômulo e Garbiela Oliveira trabalham pela JOCUM (Jovens Com Uma Missão). Rômulo é designer e trabalha ministerialmente junto ao GX Brasil (projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação como estratégia de evangelismo para jovens e adolescentes) desde 2004.

Em sua última carta mensal, Rômulo compartilha com alegria os preparativos da chegada de Joaquim: “A Gabi esteve em Vinhedo por alguns dias; sua mãe e irmã organizaram um chá de bebê para o Joaquim, aproveitando os amigos e avós de lá para poderem curtir um pouquinho o nosso pequeno ainda dentro da barriga!” afirma.

O casal comenta sobre o chamado em trabalhar com o GX International nos EUA: “fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e tudo o que podíamos fazer como seres humanos para que conseguíssemos ir o quanto antes, porém, o visto da Gabi não saiu e entendemos que talvez esse não seja o momento de ir”.

Com este direcionamento vindo da parte de Deus, o jovem casal pretende aguardar a chegada do pequeno Joaquim, para que ele possa passar um período com seus avós aqui no Brasil. “Não sabemos por quanto tempo ainda ficaremos aqui, mas temos a certeza de que não abandonamos e nem saímos de missões. Nosso pequeno nos acompanhará e será um missionário por onde passar!”, comenta Rômulo.

A chegada de Joaquim está prevista para o mês de Abril, e, enquanto aguardam, os missionários continuarão firmes e fortes com os trabalhos do GX Brasil. Participarão de trabalhos práticos durante as Olímpiadas com a certeza de que grandes coisas vão acontecer.

Esteja em oração por estes missionários!

 

Emely Crystal

Projetos e trabalhos para o ano de 2016

CURITIBA, 21.02.2016 - Emely Crystal é membro da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba. Em 2010, ela frequentou a ETED, Escola de Treinamento e Discipulado do projeto Jovens com uma Missão (JOCUM). Por meio da ETED, teve a oportunidade de viver experiências missionárias em diversos países da América Latina: Peru, Chile e Argentina. Nestes campos, se dedicou à assistência social a comunidades carentes e a atividades recreativas com públicos infantis. Atualmente está nos Estados Unidos em período de estudos.

Emely informa que o final do ano de 2015 foi cheio de coisas boas: “Foi meu mês de férias e graças a Deus eu pude voltar para casa para passar as festas. Foi um tempo de recarregar as energias, ver a família e amigos e me preparar para o novo ano de 2016”.

No primeiro semestre de 2016, Emely continua os estudos nos Estados Unidos na escola “Forerunner School of Ministry” (escola bíblica em tempo integral). A escola tem como o objetivo trazer uma formação teológica no contexto de uma base de missões. A missionária comenta sobre a educação obtida em sala de aula: “A educação está diretamente ligada à intimidade com Deus, serviço prático e evangelismo. Além das aulas no período da manhã, faz parte do nosso currículo passar algumas horas semanais na sala de oração que a instituição possui”.

Durante os sábados, Emely também participa de diversos projetos com as crianças da comunidade local.

Esteja em oração por este trabalho!

 

Evangelismo na Tailândia

Thaisa Colle em ações evangelísticas

CURITIBA, 15.02.2016 - Thaisa Colle, missionária da 1ª IPIC, está na Tailândia participando de um projeto evangelístico. Junto com um grupo de outros missionários, eles já visitaram quatro cidades até agora: Chiang Mai, Chiang Rai, Nan Province - Pua e Uban Rachagtani. A Tailândia tem a média de população atual em 67 milhões de pessoas, sendo 95% dos tailandeses, budistas. Thaisa afirma que este tempo de missões tem sido gratificante: “Deus tem feito muito mais do que eu poderia imaginar! Aproveitamos cada instante para levar o amor de Deus por onde passamos. Encontramos pessoas abertas e sedentas pela verdade!”.

Muitas ações de evangelismo e trabalhos pontuais têm sido realizados neste tempo na Tailândia, entre eles está o projeto da JOCUM, “Uma bíblia em cada casa” que consiste em distribuir mais de 1000 bíblias em cidades da Tailândia. Chang Rai foi a cidade escolhida para começar a distribuição. As ações também incluem distribuição de folhetos e bíblias, apresentação de teatro e dança em escolas, orfanatos, lares de meninas e igrejas. Em sua carta, a missionária conta sobre a oportunidade que tiveram na cidade de Nan Province-Pua de acompanhar e discipular durante dez dias crianças que vivem num orfanato chamado Grace House. Eles também visitaram escolas e pregaram o evangelho para mais de 500 crianças.

Thaisa se prepara agora para sua próxima viagem e pede a oração da igreja. “Muito obrigada a todos que me ajudaram de várias formas para que eu pudesse estar aqui. Vocês fazem parte do que Deus está fazendo na Tailândia”.

 

Evangelismo na Índia!

Missionários em tour evangelístico

Curitiba, 11.01.2015 - Mariana e Jorge trabalham com o evangelismo e o discipulado de adolescentes e jovens. Já lideraram o Ministério de Adolescentes da 1ª IPIC e, hoje, trabalham como missionários nos Estados Unidos. O casal faz parte do GX Internacional, um ministério de evangelismo e ação social que faz parte da JOCUM - Jovens Com Uma Missão, e usa estratégias diferenciadas para alcançar adolescentes e jovens. Por meio do hip-hop, da dança, do break, de esportes radicais e mídias diversas, eles propagam as verdades de Cristo a este público que tanto amam.

Neste mês de janeiro, Jorge, Mariana e Mackenzie estão na Índia, em viagem missionária. Junto com eles estão os pais, Cecília Almeida e Clóvis de Almeida Jr. A ação proposta é de realizar uma cruzada evangelística com a duração de seis dias, na cidade de Salur, noroeste da Índia. As atividades consistem em fazer visitas às casas da cidade pela manhã, orando e conversando com as pessoas e convidando para os cultos evangelísticos que acontecem a noite. Durante o culto serão usadas as estratégias de danças feitas pelo GX Internacional e a ministração da palavra; com apelo e oração pelas pessoas que não conhecem a Jesus. Ore por esse tempo, para que Deus possa usá-los na vida de muitos.

Você pode saber mais informações sobre o GX Internacional através da página no facebook do projeto - facebook.com/gxinternational.

 

Tempo de mudança

Apartamento novo e a chegada de Joaquim!

CURITIBA, 30/11/2015 - Rômulo Oliveira e Gabriela trabalham junto ao GX Brasil – um projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação como estratégia de evangelismo de jovens e adolescentes. Em sua última carta mensal, os missionários Rômulo e Gabi contaram como foi o tempo que passaram em campanha do GX Internacional, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. “Foi muito gratificante ver jovens e adolescentes se entregando para Jesus e deixando vícios e atitudes erradas para trás”, conta Rômulo. No total, foram 2.248 pessoas alcançadas e 613 entregaram suas vidas para Jesus.

Agora os missionários retornaram para Curitiba e estão em férias do GX. “Estávamos à procura e um apartamento para alugar e Deus foi providenciando e cuidando de cada detalhe para nós. Estamos muito felizes de termos o nosso cantinho”, conta Gabriela. Como os missionários estão começando do zero, eles pedem àqueles que puderem e quiserem ajudar, por doações para equipar a nova casa - se você tiver qualquer coisa de casa, eletrodomésticos e/ou utensílios domésticos, que não esteja usando, entre em contato com o casal! Além da mudança de casa, uma outra novidade vem aí! O casal espera por um novo integrante da família - Joaquim! “Descobrimos que quem está chegando para colorir ainda mais nossas vidas será o Joaquim; queremos agradecer por todo o carinho e por se alegrar com a gente nessa nova fase que temos vivido!”

Para mais informações, acesse a página dos missionários - facebook.com/romulogabi.holdingon.

 

Bazar de Missões

Secretaria de Missões promove Bazar de Natal

CURITIBA, 23/11/2015 - Nos dias 10, 11 e 13 de dezembro, a Secretaria de Missões promove seu Bazar de Natal, no Café IPIC. O Bazar foi criado como uma alternativa para angariar fundos para os missionários e suas necessidades emergenciais de final de ano. É uma ajuda extra que os missionários recebem. Esta é também uma forma de envolver a igreja ativamente a participar das missões.

Hoje a Secretaria de Missões contribui com 17 missionários, tanto financeiramente, como no apoio com oração. Alguns atuando em Curitiba, mas muitos destes missionários espalhados por outros estados, vivendo em tribos indígenas e missionários que foram além: saíram do país de origem para evangelizar em outras nações. Marília Sanches, coordenadora da Secretaria de Missões faz uma reflexão a respeito da importância do evento. “Esperamos sua cooperação para que este bazar nos ajude na complementação de recursos para a Secretaria de Missões, sua participação nos ajudará em muito”.

Você também pode ajudar o evento doando objetos para o bazar, como utensílios domésticos, eletrodomésticos, objetos para casa, de decoração, etc. A Secretaria de Missões pede que os artigos doados sejam novos ou semi-novos, mas em perfeito estado.

O bazar acontece na quinta e sexta-feira das 14h às 19h30, sábado e domingo das 9h30 às 19h30. A participação da Igreja é de fundamental importância para a continuação deste projeto e para reiterar a visão missionária da 1ªIPIC, por isso não deixe de participar!

 

Culto com haitianos

Celebração especial é feita mensalmente com haitianos

CURITIBA, 24/09/2015 - Você conhece o trabalho que a 1ª IPIC desenvolve com os haitianos que residem em Curitiba? O Projeto “O Haiti é aqui” existe desde o final de 2013 e tem impactado vidas e gerado frutos. O trabalho desenvolvido abrange desde a área social, dando assistência na busca de qualidade de vida para os haitianos, quanto na área espiritual. A Secretaria de Missões da 1ª Ipic organiza regularmente um culto especial para os haitianos; a intenção é que ele aconteça uma vez por mês. O culto é todo dirigido pelos próprios haitianos, desde o louvor até a pregação, que é feita em criolo. A intenção é de que os haitianos possam convidar seus amigos para congregar. O último culto reuniu mais de 40 participantes.

O Rev. Alessandro Anastácio é o pastor que acompanha este trabalho. “Nosso desejo com essa iniciativa é de ser realmente corpo de Cristo para estes irmãos. Suas cidades foram destruídas e muitos destes homens e mulheres ainda estão com suas famílias separadas pela distância. Queremos tornar reais as palavras de Jesus - “Eu era estrangeiro e vocês me receberam” e servir de suporte neste momento da vida destes estrangeiros”, comenta o pastor.

O projeto de missão também oferece aulas de alfabetização e português durante a semana para os haitianos. Desde seu início, 139 haitianos já passaram pelo projeto. Você pode fazer parte desta missão orando e também ajudando. Fale com a responsável pela Secretaria de Missões, Marília Sanches, e saiba quais as necessidades do projeto.

 

“Atini”, voz que clama

Notícias da missionária Vera Bianchi

CURITIBA, 09.09.2015 - Há 15 anos, Vera Bianchi serve ao Senhor em tempo integral. Junto à 1ª IPI de Curitiba, trabalhou desde 1997. Neste período, já atuou na Congregação do Boqueirão, no projeto Saúde Integral para Missionários – o SIM, no Canaã Saúde e em diversas outras atividades. A missionária também trabalha com a propagação do Evangelho a grupos de mulheres de comunidades carentes por meio da confecção de artesanatos e demais trabalhos manuais. Hoje está desenvolvendo um trabalho na Jocum Cerrado (MG).

Em sua carta informativa mensal, a missionária conta a respeito da experiência que teve em tribo indígena. Ela esteve durante uma semana, no mês de julho, ajudando na “Atini”, uma base de Jocum em Brasília, que auxilia aos indígenas, contra o infanticídio. Atini que dizer “Voz que clama”, são famílias indígenas que não tiveram coragem de matar seus filhos que nasceram com algum tipo de problema físico ou mental, ou ainda, que foram gerados fora do casamento e por isso estavam condenadas à morte. A Atini ajuda essas famílias para que seus filhos possam viver decentemente e ter todo o cuidado necessário. O trabalho de Vera foi cozinhar para uma média de 20 pessoas e ajudar a cuidar da “Kanhu”, uma adolescente cadeirante de 16 anos tetraplégica, muito inteligente, que necessita de pessoas para auxiliar na higiene pessoal e necessidades fisiológicas. “Deus nos deu algumas oportunidades para falar do Seu amor por eles, peço que orem pela “Atini” e pelo trabalho desenvolvido lá”, comenta a missionária.

 

Novidades do trabalho

Carta missionária de  Carlos  e Tereza Brandão

CURITIBA, 20.07.2015 - Carlos e Tereza trabalharam como missionários no Norte da África por dez anos. Hoje, Carlos faz parte da liderança internacional de uma organização missionária, supervisionando líderes de campo em diferentes países. Tereza supervisiona a parte acadêmica de um centro de treinamento missionário no interior do Estado de São Paulo.

Atualmente eles trabalham também como professores em uma escola, lecionando inglês, e aproveitam a oportunidade para evangelizar. Carlos, foi convidado por um pastor de uma igreja em Bebedouro para organizar um projeto de despertamento da igreja para a visão missionária. Recentemente, o missionário recebeu também um convite para ajudar na tradução de um capítulo, do inglês para o português, da nova edição do livro “Da Semente ao Fruto” (editado por Dudley Woodberry), sobre como alcançar muçulmanos para Cristo.

Além disso o casal pretende viajar para África do Norte em dezembro, para visitar as pessoas que vivem em países fechados ao cristianismo e que precisam de encorajamento. “Precisamos visitar os amigos que se converteram durante nosso serviço no norte da África e que necessitam não apenas de nossas orações, mas também de uma demonstração mais prática de nosso amor por eles”, comenta Carlos. A passagem custa hoje cerca de R$2.800,00. Se você quiser ajudar financeiramente o casal, entre em contato pelo e-mail: ct4u3@aol.com.

 
Pagina 5 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias