Missões

Eduardo Moreira e Taina

Casamento, projetos e serviço

 

Curitiba, 01/05/2016 - Eduardo Moreira retornou da Europa em novembro de 2015 e esteve em Ibitinga, interior de São Paulo para conhecer melhor a família de sua noiva Taina e também para um tempo de descanso e de planejamento para os próximos passos, que não seriam tomados individualmente mas como casal. Após esse período em Ibitinga, o casal veio para Curitiba, onde está localizada a base da Jocum (Jovens com Uma Missão) e também a 1ªIPIC.

Já haviam decidido que em outubro de 2016 voltariam para a Itália, pegar a cidadania Italiana e trabalhar como missionários na Europa sem ter que depender de vistos e o perigo constante de serem obrigados a retornar ao Brasil ou serem impedidos de entrar na Europa. Para isso, já estão verificando toda a documentação necessária. O casamento civil já foi o primeiro passo (aproveitando que estavam no Brasil e perto dos familiares e amigos),e aguardam com alegria a cerimônia religiosa prevista para outubro.

Como os gastos com o casamento não são baixos, o casal optou por não trabalhar integralmente com missões, mas mantendo o envolvimento e conexão com a JOCUM e com os trabalhos esporádicos. Ambos estão trabalhando para levantar os recursos que precisam e também planejando e cuidando dos preparativos do casamento. Neste tempo buscam também servir de alguma forma a comunidade, a igreja e outros amigos missionários.

Estejam em oração por este casal de missionários:

Pela nova etapa, que é a vida à dois; Pela documentação, em busca da cidadania Italiana; pelos recursos necessários a cidadania e pelo casamento; pela saúde de Taina.

 

Sandra Cristina e Carlos

Trabalho missionário que tem dado frutos!

Sandra Cristina já atuou como missionária em Angola, país da Costa Ocidental da África, por meio da JOCUM (Jovens com Uma Missão). Trabalha ministerialmente, em tempo integral, na Igreja Presbiteriana Independente do Pilarzinho, congregação da 1ª IPIC.

O casal Samdra e Carlos compartilham o que Deus tem feito, através de encontros de mulheres que, anteriormente eram realizados quinzenalmente, e agora toda a semana: “Tem sido um tempo gostoso de comunhão e de testemunho de algumas pessoas sobre o que Deus tem falado com elas, e sobre o que elas têm aprendido tanto nos cultos, como no Papo com Deus (EBD) e no próprio encontro das mulheres”, afirmam.

Os encontros possuem dois momentos: primeiro, de reflexão da palavra de Deus e outro, com artesanatos, onde ensinam técnicas de artes, estratégia na qual tem ajudado a fortalecer o trabalho que já tem dado frutos: trazer o desejo e entendimento da importância de não só participar do encontro das mulheres, mas também de assumir um compromisso com Cristo e de se comprometer com a igreja local.

Os missionários continuam seu trabalho com as crianças e pedem oração para que elas possam se interessar em voltar para a casa de Deus. Carlos também mantém os trabalhos de discipulado e ministração da Palavra de Deus nos cultos com auxílio de rapazes que foram treinados no curso de escola de pregadores, oferecido também por ele.

Motivos de Oração: Pela provisão financeira em meio à crise, pela sabedoria para continuar o propósito na congregação e, posteriormente em Angola, pela saúde da família.


 

Mariana e Jorge

Hernandez 2016

Mariana e Jorge Hernandez trabalham com o evangelismo e o discipulado de adolescentes e jovens. Já lideraram o Ministério de Adolescentes da 1ª IPIC e hoje, trabalham como missionários em Kansas City, nos Estados Unidos.
O casal faz parte do GX Internacional, um ministério de evangelismo e ação social que usa estratégias diferenciadas para alcançar adolescentes e jovens. Por meio do hip-hop, do break, de esportes radicais e mídias diversas, eles propagam as verdades de Cristo a este público que tanto amam.

Neste mês, em Delaware (um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região Nordeste do país) Jorge teve a oportunidade de pregar e liderar uma turnê completa sem outra liderança. Foi uma grande campanha. O casal viveu grandes desafios que se apresentaram com as igrejas, os locais e os jovens de Delaware/US: “Jesus foi pregado e vidas foram transformadas”, afirmou. Jorge e Mariana começaram o primeiro semestre do ano de 2016 na Índia, em seguida no México e, neste mês de abril estão indo para a Coreia do Sul. O casal compartilha outra novidade que aguardam para agosto: o nascimento do segundo filho. “Menino ou menina? O mundo vai descobrir em breve” comenta Jorge. A campanha na Coreia do Sul com GX acontecerá de 27 de abril até 30 de maio. A família Hernandez participará desta campanha para auxiliar o GX a pregar o Evangelho nesta nação.

O casal pede orações pela gravidez de Mariana, que possa seguir tranquila, pelas finanças e recursos necessários para o sustento, pela segurança e proteção do casal e da filha Mackenzie, nesta viagem para a Coreia do Sul, e também agradecem pelo suporte espiritual e encorajamento da 1ª IPIC.

 

Família Moura

Marcelo e Damaris Moura têm servido a Deus no ministério Jovens Com Uma Missão (JOCUM). Juntos, eles têm trabalhado pelo discipulado de nações. Marcelo tem apoiado equipes missionárias em 15 países e ministrado em escolas missionárias visando treinar servos de Cristo para as nações. Damaris tem investido na educação infantil, buscando conduzir crianças a Jesus.

Este ano, Marcelo lecionou na turma do Perspectivas (Curitiba/PR), na EDME (Escola de Missões Estratégicas) e na Eted (Escola de Treinamento e Discipulado) em Ponta Grossa/PR. Também esteve ensinando no Seminario de Introdução para Novos Obreiros (SINO) e no projeto Tito. “O meu maior objetivo é ver Deus despertando mais e mais trabalhadores para a sua Seara”, afirma o missionário, baseado no versículo de Lucas 10:2.

A família de missionários já está divulgando também o Movimento de Oração pelos Muçulmanos (que ocorre durante o Ramadã). No ano de 2015, foram distribuídos guias em mais de 20 idiomas, entre eles Albano, Romeno, Chinês, Árabe, Hindi e Nepali. Estima-se que globalmente, meio milhão de pessoas oraram com o uso do guia em 2015, com distribuições recordes no ano passado, com 80 mil nos EUA e mais de 160 mil na China. Marcelo afirma que no Brasil tem trabalhado pela tradução, produção e distribuição do manual para a igreja brasileira.

Esteja em oração por esta família, especialmente: pela saúde de todos, por sabedoria para a missionária Damaris na direção da Escola, por discernimento para o missionário Marcelo na liderança de Missões Transculturais, pelos estudos dos filhos do casal, por novos mantenedores, especialmente para cobrir o plano de saúde, por mais trabalhadores para a Seara do Senhor. Você faz parte deste ministério!

 

Tatiane Maranhão

Passos importantes em sua caminhada

Curitiba, 27.03.2016 - Tatiane Maranhão cursou a ETED – Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM (Jovens com Uma Missão), na Alemanha. Como parte de seu treinamento, realizou viagens missionárias a Moçambique e África do Sul. Também já atuou como missionária na Croácia e ministrou a Palavra de Deus em espaços culturais, igrejas, instituições de ensino e entidades filantrópicas no Brasil e nos Estados Unidos.

A missionária conta que, após um ano de trabalho, preparação e treinamentos de obreiros, chegou ao fim o tempo na escola de treinamento e discipulado que liderava. Agora irá colocar o pé na estrada de novo. Em março, saiu em viagem missionária pela Alemanha, com o intuito de visitar as igrejas dos alunos que participaram das últimas escolas.

Atualmente, a situação espiritual da Alemanha é de deserto e luta. Segundo Tatiane, muitas igrejas estão sendo fechadas e tomadas por uma frieza espiritual. Os antigos prédios que por centenas de anos eram locais de adoração estão sendo comprados por casas noturnas. “Essa viagem tem um peso espiritual muito grande, especialmente antes da páscoa. Por isso, conto com a cobertura espiritual de vocês. A páscoa prega o renascimento, e nós queremos levar, nessa época do ano, encorajamento, fortalecimento e avivamento através da nossa equipe”, comenta Tatiane.

Em Abril inicia-se uma nova fase na vida da missionária, que de líder passará a ser aluna na LDC- Leadership Development Course (Curso de Desenvolvimento em Liderança) ofertado pela Jocum em Málaga, na Espanha, o atual centro de treinamento em liderança da Jocum Europa.

Esse é um passo muito importante na caminhada de Tatiane.Estejamos em oração pela sua vida e seu ministério.

 

Família Yud

Ficar ou sair. Futuro: Peru ou onde?

Curitiba, 20.03.2016 - A família Yud atua como missionários no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país. Os missionários têm plantado diversas igrejas em meio ao povo indígena peruano e treinado índios para serem líderes nestas congregações.

Nos últimos dois anos, a família dos minssionários vem escrevendo e compartilhando através das cartas de oração, sobre a espera em oração e pensamento de continuar atuando no Peru ou se estariam se dispondo a sair para outro lugar. “É Deus quem dirige nossas vidas. Se Deus nos trouxe ao Peru, Ele mesmo irá nos mostrar se devemos sair e para onde devemos ir. Não escolhemos um lugar elos benefícios, por qualidade de vida ou por salário, mas sim por entender que Deus nos quer naquele lugar! Deus é o nosso guia, a luz que ilumina o nosso caminho. É maravilhoso servir a Deus, Ele é o melhor chefe, o mais compreensivo, o mais amoroso, o melhor que uma pessoa pode fazer é servir a Deus!” comenta Isaías.

A família entende que ficando ou saindo, estará com o coração disposto a servir, pois este é o compromisso que assumiram com Deus. Foram 19 anos ministrando a Palavra de Deus no Peru: “Criamos raízes e sempre levaremos o povo nos nossos corações, levaremos esta nação e também uma mostra do povo peruano – nosso querido filhão Mateus”, afirma Isaías.

A família termina sua carta informativa, relembrando que o campo missionário é o mundo! Para eles durante algum tempo o campo missionário foi o Brasil, outro tempo o Paraguai, outro tempo o Peru, e agora será em outro lugar.

Estejam em oração para que os missionários tenham o direcionamento de irem ao lugar certo, no momento certo, de acordo com a vontade de Deus.

 

Gabriela e Rômulo!

Trabalho missionário para o começo de 2016

Curitiba, 06.03.2016 - O jovem casal missionário Rômulo e Garbiela Oliveira trabalham pela JOCUM (Jovens Com Uma Missão). Rômulo é designer e trabalha ministerialmente junto ao GX Brasil (projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação como estratégia de evangelismo para jovens e adolescentes) desde 2004.

Em sua última carta mensal, Rômulo compartilha com alegria os preparativos da chegada de Joaquim: “A Gabi esteve em Vinhedo por alguns dias; sua mãe e irmã organizaram um chá de bebê para o Joaquim, aproveitando os amigos e avós de lá para poderem curtir um pouquinho o nosso pequeno ainda dentro da barriga!” afirma.

O casal comenta sobre o chamado em trabalhar com o GX International nos EUA: “fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e tudo o que podíamos fazer como seres humanos para que conseguíssemos ir o quanto antes, porém, o visto da Gabi não saiu e entendemos que talvez esse não seja o momento de ir”.

Com este direcionamento vindo da parte de Deus, o jovem casal pretende aguardar a chegada do pequeno Joaquim, para que ele possa passar um período com seus avós aqui no Brasil. “Não sabemos por quanto tempo ainda ficaremos aqui, mas temos a certeza de que não abandonamos e nem saímos de missões. Nosso pequeno nos acompanhará e será um missionário por onde passar!”, comenta Rômulo.

A chegada de Joaquim está prevista para o mês de Abril, e, enquanto aguardam, os missionários continuarão firmes e fortes com os trabalhos do GX Brasil. Participarão de trabalhos práticos durante as Olímpiadas com a certeza de que grandes coisas vão acontecer.

Esteja em oração por estes missionários!

 

Emely Crystal

Projetos e trabalhos para o ano de 2016

CURITIBA, 21.02.2016 - Emely Crystal é membro da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba. Em 2010, ela frequentou a ETED, Escola de Treinamento e Discipulado do projeto Jovens com uma Missão (JOCUM). Por meio da ETED, teve a oportunidade de viver experiências missionárias em diversos países da América Latina: Peru, Chile e Argentina. Nestes campos, se dedicou à assistência social a comunidades carentes e a atividades recreativas com públicos infantis. Atualmente está nos Estados Unidos em período de estudos.

Emely informa que o final do ano de 2015 foi cheio de coisas boas: “Foi meu mês de férias e graças a Deus eu pude voltar para casa para passar as festas. Foi um tempo de recarregar as energias, ver a família e amigos e me preparar para o novo ano de 2016”.

No primeiro semestre de 2016, Emely continua os estudos nos Estados Unidos na escola “Forerunner School of Ministry” (escola bíblica em tempo integral). A escola tem como o objetivo trazer uma formação teológica no contexto de uma base de missões. A missionária comenta sobre a educação obtida em sala de aula: “A educação está diretamente ligada à intimidade com Deus, serviço prático e evangelismo. Além das aulas no período da manhã, faz parte do nosso currículo passar algumas horas semanais na sala de oração que a instituição possui”.

Durante os sábados, Emely também participa de diversos projetos com as crianças da comunidade local.

Esteja em oração por este trabalho!

 

Evangelismo na Tailândia

Thaisa Colle em ações evangelísticas

CURITIBA, 15.02.2016 - Thaisa Colle, missionária da 1ª IPIC, está na Tailândia participando de um projeto evangelístico. Junto com um grupo de outros missionários, eles já visitaram quatro cidades até agora: Chiang Mai, Chiang Rai, Nan Province - Pua e Uban Rachagtani. A Tailândia tem a média de população atual em 67 milhões de pessoas, sendo 95% dos tailandeses, budistas. Thaisa afirma que este tempo de missões tem sido gratificante: “Deus tem feito muito mais do que eu poderia imaginar! Aproveitamos cada instante para levar o amor de Deus por onde passamos. Encontramos pessoas abertas e sedentas pela verdade!”.

Muitas ações de evangelismo e trabalhos pontuais têm sido realizados neste tempo na Tailândia, entre eles está o projeto da JOCUM, “Uma bíblia em cada casa” que consiste em distribuir mais de 1000 bíblias em cidades da Tailândia. Chang Rai foi a cidade escolhida para começar a distribuição. As ações também incluem distribuição de folhetos e bíblias, apresentação de teatro e dança em escolas, orfanatos, lares de meninas e igrejas. Em sua carta, a missionária conta sobre a oportunidade que tiveram na cidade de Nan Province-Pua de acompanhar e discipular durante dez dias crianças que vivem num orfanato chamado Grace House. Eles também visitaram escolas e pregaram o evangelho para mais de 500 crianças.

Thaisa se prepara agora para sua próxima viagem e pede a oração da igreja. “Muito obrigada a todos que me ajudaram de várias formas para que eu pudesse estar aqui. Vocês fazem parte do que Deus está fazendo na Tailândia”.

 

Evangelismo na Índia!

Missionários em tour evangelístico

Curitiba, 11.01.2015 - Mariana e Jorge trabalham com o evangelismo e o discipulado de adolescentes e jovens. Já lideraram o Ministério de Adolescentes da 1ª IPIC e, hoje, trabalham como missionários nos Estados Unidos. O casal faz parte do GX Internacional, um ministério de evangelismo e ação social que faz parte da JOCUM - Jovens Com Uma Missão, e usa estratégias diferenciadas para alcançar adolescentes e jovens. Por meio do hip-hop, da dança, do break, de esportes radicais e mídias diversas, eles propagam as verdades de Cristo a este público que tanto amam.

Neste mês de janeiro, Jorge, Mariana e Mackenzie estão na Índia, em viagem missionária. Junto com eles estão os pais, Cecília Almeida e Clóvis de Almeida Jr. A ação proposta é de realizar uma cruzada evangelística com a duração de seis dias, na cidade de Salur, noroeste da Índia. As atividades consistem em fazer visitas às casas da cidade pela manhã, orando e conversando com as pessoas e convidando para os cultos evangelísticos que acontecem a noite. Durante o culto serão usadas as estratégias de danças feitas pelo GX Internacional e a ministração da palavra; com apelo e oração pelas pessoas que não conhecem a Jesus. Ore por esse tempo, para que Deus possa usá-los na vida de muitos.

Você pode saber mais informações sobre o GX Internacional através da página no facebook do projeto - facebook.com/gxinternational.

 
Pagina 5 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias