Missões

Césio e Leci Moura

Informativo Junho/2016

Curitiba, 19.06.2016 - Em 2005, o médico Césio Moura e a sua esposa Leci mudaram-se para Porto Velho (RO), para trabalhar com a população Ribeirinha das margens do Rio Madeira. Juntos, lutaram para que o povo desta região tivesse uma vida mais digna. Mas voltaram para Curitiba e atualmente atuam na Canaã Saúde, atendendo à população carente da capital paranaense por meio de serviços médicos.

Césio e Leci estarão em viagem para Porto Velho/RO, de 08 a 18 de julho. Pretendem, com a orientação e ajuda do Senhor, evangelizar os moradores da Estrada do Belmonte, prestando atendimento na área da saúde através da clínica da JOCUM que fica nesta estrada e onde estarão hospedados. Além disso, pretendem evangelizar as pessoas que moram na região e também as que se mudaram para bairros próximos, devido a uma grande enchente que aconteceu por lá.

A irmã e voluntária da Associação Canaã Saúde, Abília Roberta, acompanhará o casal de missionários durante a viagem, auxiliando nos atendimentos, visitas, evangelização e no cuidado com a missionária Leci quando necessário. “Pedimos que estejam em oração por nós: que o Senhor nos use, nos oriente e abençoe com os recursos para as passagens, alimentação, deslocamentos e todas as demais necessidades.” comenta Césio.

O missionário também pede orações para a publicação de um livro o que ele traduziu do inglês com o título de “A Caixa”.A publicação apresenta estratégias de abordagem para evangelização de ateístas e agnósticos. O autor já autorizou a publicação e agora ele aguarda o processo de diagramação, confecção da capa para a impressão, que deverá ser feita pela Editora da JOCUM na base de Almirante Tamandaré.

 

30 dias de oração

Pelo mundo muçulmano

Como o 30 Dias começou?
A origem deste chamado à oração e jejum pelo mundo Muçulmano teve origem com um grupo de líderes cristãos orando pelo mundo islâmicco durante uma reunião no Oriente Médio, em abril de 1992. Deus colocou um fardo de oração nos corações destes homens e mulheres para chamar o maior número de cristãos possível para orar pelo mundo muçulmano.

Quantas pessoas/países estão envolvidos?
O evento atrai cristãos de todo o mundo a uma reunião de oração global. O guia de oração “30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano” é produzido em mais de 42 idiomas a cada Ramadã. Milhões de Cristãos se juntaram em oração, entre denominações, idiomas e culturas para orar pelo mundo Muçulmano.

Porque durante o Ramadã?
Este evento de oração é planejado para coincidir com o mês islâmico do Ramadã para que nós, o Corpo de Cristo, possamos dar enfoque no coração de Deus pelo mundo Muçulmano. O Ramadã é uma grande forma de fazer um marco para o movimento de oração em algo que os cristãos podem compreender e se relacionar (literalmente um mês do calendário chamado Ramadã).

Qual é o propósito do projeto 30 Dias?
O propósito é chamar os cristãos para orar pelo mundo muçulmano, especialmente:
– Para um maior romper do Evangelho entre os muçulmanos;
– Por um compromisso maior de oração dos cristãos.
– E por mais missionários liberados para trabalhar entre os muçulmanos.

Os 30 dias vão de 6 de junho à 5 julho de 2016.
Ore com fé, esperança e amor pelo mundo muçulmano.
Mais informações no site: www.30-dias.org 

 

Tatiane Maranhão

Notícias, agradecimentos e motivos de oração

Curitiba, 29.05.2016 - Tatiane sente-se honrada em participar dos treinamentos que tem acontecido na Espanha. Como é uma das mais novas, fica impressionada em ver que outros participantes já estão em missões por 30 ou 40 anos, e que, com muita humildade, estão abertos para vivenciar e aprender com pessoas mais novas, mesmo tendo tanto para ensinar. (Na foto, casa que está hospedada com os dois casais que estão em missões por 30 anos e suas colegas de quarto).

A entrevista para renovação do visto de Tatiane será dia 13/06; a situação não é muito favorável – muitos vistos foram negados para a Europa, a principal razão é a presença de um grande número de refugiados. “Vemos a fragilidade deste momento, e estamos muito felizes em ver estas pessoas sendo acolhidas e mais do que isso, recebendo vida eterna. Muitos muçulmanos têm sido alcançados e esta é uma porta aberta que não esperávamos, mas oramos com fé para que fosse aberta. Por isso, independente do que acontecer com meu visto, eu sei que os planos de Deus para mim já foram traçados e posso confiar em sua fidelidade”, comenta Tatiane.

Motivos de oração: Entrevista para o visto; Saúde; Finanças (pela provisão, para que Deus levante parceiros que invistam em seu treinamento); Proteção (física e espiritual).

Eu sempre compartilho sobre minha igreja onde quer que eu vá e um dos comentários que ouvi aqui na Espanha foi: “Você tem a Igreja dos sonhos que todo missionário gostaria de ter”. Sim, vocês são bênção em minha vida!” Agradece Tatiane.

 

Família Yud

Uma nova história

Curitiba, 15.05.2016 - A família Yud atuou com misssões no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país. Os missionários plantaram diversas igrejas em meio ao povo indígena peruano e treinando índios para serem líderes nestas congregações.

Após um tempo difícil de despedidas, carregadas de emoção, no dia 26 de abril a família Yud embarcou para a Suíça. Os planos para este novo tempo são pastorear a igreja na Suíca, bem como aprender alemão, conhecer mais da cultura local e ir em busca de outra parte do sustento (o custo de vida lá é quatro vezes maior do que no Peru). A família ainda esta passando pelo processo de adaptação, que inclui também a transferência e os estudos do filho Mateus.

O novo ministério do casal começou no último dia 1º na Igreja Evangélica Livre de Rüti, em Zurique. Você pode acompanhar e ter mais informações em: www.ierueti.ch

Pedidos de oração da família missionária:Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente a salvação em Jesus. Estudos, proteção espiritual, física e emocional, relacionamentos. Também sobre as famílias e amigos que ficaram no Peru, para que Deus dê o sustento e a força necessária para continuar o trabalho em prol do Reino.

“Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, pelas ofertas, que Deus recompense. Juntos para estender o Reino de Deus na terra. Deus os abençoe e os recompense”, agradece Isaías.

 

Vera Maria Bianchi

Informativo Missionário

Curitiba, 08.05.2016 - Há 15 anos, Vera Bianchi serve ao Senhor em tempo integral. Junto à 1ª IPI de Curitiba, trabalha desde 1997. Neste período, já atuou na Congregação do Boqueirão, no projeto Saúde Integral para Missionários – o SIM, no Canaã Saúde e em diversas outras atividades. Também trabalha com a propagação do Evangelho a grupos de mulheres de comunidades carentes por meio da confecção de artesanatos e demais trabalhos manuais.

Atualmente, a missionária trabalha como obreira na ETED (Escola de Treinamento e Discipulado). A partir do dia 09/05, Vera e a equipe da ETED, estarão em campo por dois meses. “Deus me deu a Palavra em Isaías 61.1, as Boas Novas da Salvação, é o que levaremos para o sertão. Eu vou liderar uma de nove pessoas” comenta a missionária sobre esta tarefa prática a ser realizada.

No primeiro mês, a equipe estará em Corrente, cidade do Sertão do Piauí, no extremo sul, onde existe um projeto de implantação de Igrejas, poços de água, casa de meninas em risco, fábrica de vassouras e evangelismo de casa em casa. No segundo mês, irão para Canindé, no Sertão do Ceará, extremo norte, servir em outro projeto com poços artesianos, visitas nas casas e evangelismo e discipulado.

Pedidos de oração: Para que Deus use a equipe; Por corações abertos para receber a Palavra de Deus; Pelo sustento em todas as áreas;

A missionária também agradece “Por tudo que Deus já fez (e irá fazer) em minha vida e na vida dos alunos nesse tempo de teórico; já agradeço o que Deus irá fazer; Agradeço por suas orações e contribuições”.

 

Eduardo Moreira e Taina

Casamento, projetos e serviço

 

Curitiba, 01/05/2016 - Eduardo Moreira retornou da Europa em novembro de 2015 e esteve em Ibitinga, interior de São Paulo para conhecer melhor a família de sua noiva Taina e também para um tempo de descanso e de planejamento para os próximos passos, que não seriam tomados individualmente mas como casal. Após esse período em Ibitinga, o casal veio para Curitiba, onde está localizada a base da Jocum (Jovens com Uma Missão) e também a 1ªIPIC.

Já haviam decidido que em outubro de 2016 voltariam para a Itália, pegar a cidadania Italiana e trabalhar como missionários na Europa sem ter que depender de vistos e o perigo constante de serem obrigados a retornar ao Brasil ou serem impedidos de entrar na Europa. Para isso, já estão verificando toda a documentação necessária. O casamento civil já foi o primeiro passo (aproveitando que estavam no Brasil e perto dos familiares e amigos),e aguardam com alegria a cerimônia religiosa prevista para outubro.

Como os gastos com o casamento não são baixos, o casal optou por não trabalhar integralmente com missões, mas mantendo o envolvimento e conexão com a JOCUM e com os trabalhos esporádicos. Ambos estão trabalhando para levantar os recursos que precisam e também planejando e cuidando dos preparativos do casamento. Neste tempo buscam também servir de alguma forma a comunidade, a igreja e outros amigos missionários.

Estejam em oração por este casal de missionários:

Pela nova etapa, que é a vida à dois; Pela documentação, em busca da cidadania Italiana; pelos recursos necessários a cidadania e pelo casamento; pela saúde de Taina.

 

Sandra Cristina e Carlos

Trabalho missionário que tem dado frutos!

Sandra Cristina já atuou como missionária em Angola, país da Costa Ocidental da África, por meio da JOCUM (Jovens com Uma Missão). Trabalha ministerialmente, em tempo integral, na Igreja Presbiteriana Independente do Pilarzinho, congregação da 1ª IPIC.

O casal Samdra e Carlos compartilham o que Deus tem feito, através de encontros de mulheres que, anteriormente eram realizados quinzenalmente, e agora toda a semana: “Tem sido um tempo gostoso de comunhão e de testemunho de algumas pessoas sobre o que Deus tem falado com elas, e sobre o que elas têm aprendido tanto nos cultos, como no Papo com Deus (EBD) e no próprio encontro das mulheres”, afirmam.

Os encontros possuem dois momentos: primeiro, de reflexão da palavra de Deus e outro, com artesanatos, onde ensinam técnicas de artes, estratégia na qual tem ajudado a fortalecer o trabalho que já tem dado frutos: trazer o desejo e entendimento da importância de não só participar do encontro das mulheres, mas também de assumir um compromisso com Cristo e de se comprometer com a igreja local.

Os missionários continuam seu trabalho com as crianças e pedem oração para que elas possam se interessar em voltar para a casa de Deus. Carlos também mantém os trabalhos de discipulado e ministração da Palavra de Deus nos cultos com auxílio de rapazes que foram treinados no curso de escola de pregadores, oferecido também por ele.

Motivos de Oração: Pela provisão financeira em meio à crise, pela sabedoria para continuar o propósito na congregação e, posteriormente em Angola, pela saúde da família.


 

Mariana e Jorge

Hernandez 2016

Mariana e Jorge Hernandez trabalham com o evangelismo e o discipulado de adolescentes e jovens. Já lideraram o Ministério de Adolescentes da 1ª IPIC e hoje, trabalham como missionários em Kansas City, nos Estados Unidos.
O casal faz parte do GX Internacional, um ministério de evangelismo e ação social que usa estratégias diferenciadas para alcançar adolescentes e jovens. Por meio do hip-hop, do break, de esportes radicais e mídias diversas, eles propagam as verdades de Cristo a este público que tanto amam.

Neste mês, em Delaware (um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região Nordeste do país) Jorge teve a oportunidade de pregar e liderar uma turnê completa sem outra liderança. Foi uma grande campanha. O casal viveu grandes desafios que se apresentaram com as igrejas, os locais e os jovens de Delaware/US: “Jesus foi pregado e vidas foram transformadas”, afirmou. Jorge e Mariana começaram o primeiro semestre do ano de 2016 na Índia, em seguida no México e, neste mês de abril estão indo para a Coreia do Sul. O casal compartilha outra novidade que aguardam para agosto: o nascimento do segundo filho. “Menino ou menina? O mundo vai descobrir em breve” comenta Jorge. A campanha na Coreia do Sul com GX acontecerá de 27 de abril até 30 de maio. A família Hernandez participará desta campanha para auxiliar o GX a pregar o Evangelho nesta nação.

O casal pede orações pela gravidez de Mariana, que possa seguir tranquila, pelas finanças e recursos necessários para o sustento, pela segurança e proteção do casal e da filha Mackenzie, nesta viagem para a Coreia do Sul, e também agradecem pelo suporte espiritual e encorajamento da 1ª IPIC.

 

Família Moura

Marcelo e Damaris Moura têm servido a Deus no ministério Jovens Com Uma Missão (JOCUM). Juntos, eles têm trabalhado pelo discipulado de nações. Marcelo tem apoiado equipes missionárias em 15 países e ministrado em escolas missionárias visando treinar servos de Cristo para as nações. Damaris tem investido na educação infantil, buscando conduzir crianças a Jesus.

Este ano, Marcelo lecionou na turma do Perspectivas (Curitiba/PR), na EDME (Escola de Missões Estratégicas) e na Eted (Escola de Treinamento e Discipulado) em Ponta Grossa/PR. Também esteve ensinando no Seminario de Introdução para Novos Obreiros (SINO) e no projeto Tito. “O meu maior objetivo é ver Deus despertando mais e mais trabalhadores para a sua Seara”, afirma o missionário, baseado no versículo de Lucas 10:2.

A família de missionários já está divulgando também o Movimento de Oração pelos Muçulmanos (que ocorre durante o Ramadã). No ano de 2015, foram distribuídos guias em mais de 20 idiomas, entre eles Albano, Romeno, Chinês, Árabe, Hindi e Nepali. Estima-se que globalmente, meio milhão de pessoas oraram com o uso do guia em 2015, com distribuições recordes no ano passado, com 80 mil nos EUA e mais de 160 mil na China. Marcelo afirma que no Brasil tem trabalhado pela tradução, produção e distribuição do manual para a igreja brasileira.

Esteja em oração por esta família, especialmente: pela saúde de todos, por sabedoria para a missionária Damaris na direção da Escola, por discernimento para o missionário Marcelo na liderança de Missões Transculturais, pelos estudos dos filhos do casal, por novos mantenedores, especialmente para cobrir o plano de saúde, por mais trabalhadores para a Seara do Senhor. Você faz parte deste ministério!

 

Tatiane Maranhão

Passos importantes em sua caminhada

Curitiba, 27.03.2016 - Tatiane Maranhão cursou a ETED – Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM (Jovens com Uma Missão), na Alemanha. Como parte de seu treinamento, realizou viagens missionárias a Moçambique e África do Sul. Também já atuou como missionária na Croácia e ministrou a Palavra de Deus em espaços culturais, igrejas, instituições de ensino e entidades filantrópicas no Brasil e nos Estados Unidos.

A missionária conta que, após um ano de trabalho, preparação e treinamentos de obreiros, chegou ao fim o tempo na escola de treinamento e discipulado que liderava. Agora irá colocar o pé na estrada de novo. Em março, saiu em viagem missionária pela Alemanha, com o intuito de visitar as igrejas dos alunos que participaram das últimas escolas.

Atualmente, a situação espiritual da Alemanha é de deserto e luta. Segundo Tatiane, muitas igrejas estão sendo fechadas e tomadas por uma frieza espiritual. Os antigos prédios que por centenas de anos eram locais de adoração estão sendo comprados por casas noturnas. “Essa viagem tem um peso espiritual muito grande, especialmente antes da páscoa. Por isso, conto com a cobertura espiritual de vocês. A páscoa prega o renascimento, e nós queremos levar, nessa época do ano, encorajamento, fortalecimento e avivamento através da nossa equipe”, comenta Tatiane.

Em Abril inicia-se uma nova fase na vida da missionária, que de líder passará a ser aluna na LDC- Leadership Development Course (Curso de Desenvolvimento em Liderança) ofertado pela Jocum em Málaga, na Espanha, o atual centro de treinamento em liderança da Jocum Europa.

Esse é um passo muito importante na caminhada de Tatiane.Estejamos em oração pela sua vida e seu ministério.

 
Pagina 4 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias