Missões

Denise de Oliveira

Carta Abril/Maio

Curitiba 14.05.2017 - Neste ano a missionária Denise completa 30 anos em missões, servindo a Jocum.

Em abril, na Jocum Campo Grande, Denise e seu filho Danilo deram aulas para a ETED local, como também na ETED realizada na base da Jocum - Maringá, onde Danilo apresentou o projeto da Associação criacionista NUMAR (que ele tem ajudado na formação e organização), no evento do Vocare (reunião para jovens - AMTB, em Maringá - 21-23 de Abril).

Os missionários também fizeram a primeira reunião com os pastores para ABECC “A Bíblia em cada casa” em Campo Grande. Também foi ralizada dos dias 27 à 29 de abril em Fonseca, e novamente acontecerá no dia 28 de maio, no município de Lobato.

O missionário Wellington, esposo de Denise e sua equipe da ABECC foram responsáveis, no evento do Vocare, de organizar a maratona bíblica e também a leitura uníssona da Palavra de Deus com mais de 800 jovens participantes.

Domingo, 14 de maio, Wellington estará promovendo Pedalando por Bíblias, de Catimandu até o Tibet, entregando Bíblias em várias vilas, que representam a maior área do budismo do mundo. Estará também se reunindo com líderes das missões e pastores locais, como também ministrando aos jocumeiros das bases existentes na região.

Denise já começou a escrever seu terceiro livro.

A missionária agradece em sua carta todo o carinho, apoio e orações dos irmãos por tantos anos.

 

Família Oliveira

Carta Março/Abril

Cutitiba 07.05.2017 - No mês de março, a família viajou para o interior de São Paulo, para fechar contatos e agenda, passando por algumas cidades, conversando com pastores e líderes e também visitando locais, como praças e escolas, para fazer encontros de evangelismo.

No dia 13 de abril, o filho do casal, Joaquim, completou um ano de vida. Motivo de grande alegria para a família, que consegue ver a mão do Senhor no cuidado com o pequeno, com graça e provisão.

Em abril, os missionários continuaram com os contatos e agendas para a campanha no interior Paulista.

Artur Nogueira, Iracemápolis, Araras e Cosmópolis são as cidades onde serão realizados os evangelismos.

A equipe do GX chegou à primeira cidade (Artur Nogueira), neste sábado (6), onde já começou a trabalhar com a igreja local. Nos próximos informativos os missionários continuarão contando um pouco mais sobre esse trabalho.

Essa é a primeira viagem missionária que o casal leva Joaquim e revela uma leve preocupação por não saber como ele vai reagir ao sair da rotina. Por isso, pede oração nesse sentido.

Eles também pedem oração pela família, saúde do Joaquim, pelos planos futuros e por suas finanças.

 

Emely Crystal

Carta mensal

Curitiba 30.04.2017 - No último domingo, dia 23 de abril, a missionária Emely Crystal começou um curso chamado “Escola de Crianças em Risco”. na base da Jocum em Recife. O curso tem como alvo treinar pessoas para alcançar crianças em situação de risco e trazer o conhecimento do amor de Deus por elas.

É considerada uma criança em situação de risco qualquer criança que não tem suas necessidades básicas cumpridas.

Emely viajou no sábado (22) pela manhã. Ela fica em Recife pelos próximos três meses e de lá continuará mandando notícias para os irmãos.

A missionária agradece o apoio e pede oração por seu tempo na capital pernambucana.

Se você tiver algum pedido de oração ou quiser saber um pouco mais sobre essa nova fase e como apoiar mais de perto, pode entrar em contato pelo e-mail: memy.crys@gmail.com.

 

Dromedário


Família Brandão

Curitiba 23.04.2017 - “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.” (João 11:25-26)

Carlos e Tereza continuam a dar aulas no Centro de Treinamento, com uma boa interação com os alunos. Uma época boa na escola de inglês para falar sobre Jesus ao explicar o sentido da Páscoa para vários estudantes. Alguns deles orando a respeito de um lugar geográfico fora do Brasil para servirem ao Senhor.

Tereza tem feito alguns exames médicos para tratar de dores na perna. Enquanto continua a dar aulas e a cuidar de D. Maria. Sua mãe tem tido altos e baixos com Alzheimer.

A filha do casal, Elizabeth precisa de orações enquanto lida com conceitos introduzidos no curso de psicologia por professores curitiba de seguem diferentes linhas de pensamentos. Posicionamentos humanísticos e outros pontos de vista contrários à princípios bíblicos são frequentes no meio acadêmico.

Com as contribuições e orações de amigos no estrangeiro e brasileiros os missionários conseguiram adquirir a passagem aérea para a visitar os irmãos no Norte da África. Carlos irá desta vez, no período de 19 a 29 de julho.

Já está sendo planejado o conteúdo das palavras, e os contatos com diferentes pessoas ali. O foco será o tempo com casal que se converteu quando no tempo que os missionários moravam lá, e que passou recentemente por dificuldades no casamento.

A família agradece todo o apoio e oração que tem recebido.

 

Israel e Miriane

Carta Mensal

 

Família Oliveira

Planos para o ano de 2017

Curitiba 19.03.2017 - Rômulo e Gabriela Oliveira trabalham junto ao GX Brasil – um projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação, como estratégia de evangelismo de jovens e adolescentes. Em sua última carta mensal, os missionários contaram como foi o período de férias e um pouco dos planos para 2017 e fizeram alguns pedidos de oração.

Este ano, o GX Brasil não terá ETED. Como existem muitos obreiros novos chegando, há necessidade de tirar um tempo para treinar a equipe, para posteriormente, poder treinar outras pessoas de uma forma mais eficaz.

Falando em treinamento, o missionário Romulo começou a dar aula de inglês para a equipe. Com sua experiência morando fora, ele se dispôs a ajudar a aperfeiçoar o inglês dos obreiros que já sabem, e ensinar o básico para aqueles que sabem menos.

A família Oliveira está responsável pelos contatos e agenda do ministério, com evangelismo pré-marcado para os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Amazonas. Além das viagens como equipe, os dois missionários irão para esses lugares para fechar os contatos antes da equipe realizar o trabalho.

Os missionários pedem oração pelos seguintes motivos: Pela família; Saúde de seu filho Joaquim; Agenda do ministério; Finanças.

“Estamos bem felizes com o que este ano vai nos trazer, e sabemos que será bênção! Na sequência, nós iremos informar você Igreja onde estaremos, as datas e outras informações também.”

 

Familia Brandão

“O Dromedário”

Curitiba 12.03.2017 - Os missionários Carlos e Tereza Brandão estão ministrando aulas de fonética, linguística, aprendizagem de línguas, e aulas de inglês no novo PT (Programa de Treinamento) do INFORMI (Instituto de Formação em Missões) para uma turma de 25 alunos, dos quais 40% pensam em servir no exterior.

A família continua cuidando de dona Maria, mãe de Tereza, que apresenta Alzheimer, que traz alterações para sua mente e físico. “A cada dia somos supridos no amor e na graça do Senhor nesse processo, e como família convivemos diariamente com essa realidade.” compartilha Carlos.


Os missionários contiuam em oração para discernir o tempo que Senhor tem para que a familia possa viajar para o Norte da África.

Eles pedem à igreja oração pelo casal de missionários (amigos da família) que estão retornando ao campo, na Ásia Menor, para que as portas se abram e possam levar honra e glória ao nome do Senhor.

“Que o Senhor possa a todos atrair para mais perto de Si mesmo. Nele encontramos vida, amor e refúgio. Grato pelas orações e apoio”, Calos Brandão.

 

Israel e Miriane

 

Família Oliveira

A maior alegria de suas vidas!

A família Oliveira compartilha conosco, em sua carta mensal que este foi um ano difícil, mas ao mesmo tempo, viveu (e ainda está vivendo) a maior alegria de suas vidas! Ela se chama Joaquim!

Joaquim – ele tem sido uma alegria para a vida do casal. “Com ele temos entendido melhor o amor do Deus Pai, e também aprendendo o significado do versículo: Filhos são herança do Senhor..”, comenta Rômulo. Hoje, dia 13 de novembro, o pequeno Joaquim completa 7 meses.

Esse ano o casal não trabalhou na ETED, pois a escola começou no início de Abril e Joaquim nasceu no dia 13 do mesmo mês. O casal tentou o visto americano algumas vezes, e em todas elas, foi negado. E como família, eles entenderam que o melhor agora é ficar no Brasil, e quando for o momento, a palavra que Deus deu será cumprida. Estão organizando evangelismos locais, trabalhos sociais e trabalhos com igrejas em Curitiba. Além de buscar um direcionamento, estes sete meses também foram momentos de descoberta. Precisaram aprender a ser pais, conhecer o Joaquim, e deixar que ele os conhecesse. Foram meses difíceis financeiramente. Muitos dos parceiros encerraram com as contribuições, e as despesas da família aumentaram com o terceiro membro. “Deus é nosso provedor, nada nos faltou, principalmente para o Joaquim. Foram momentos onde tivemos que voltar nossos olhos para Deus e lembrar que mesmo em meio a crise, Ele continua sendo Deus e Ele continua sendo o provedor de nossa família!”

Motivos de oração:
-Saúde Joaquim;
-Sabedoria para a criação do Joaquim;
-Nossos próximos passos como GX;
-GX - Liderança e Obreiros.

 

Tatiane Maranhão

Notícias Missionárias

 
Pagina 3 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias