Células

Um novo e vivo modelo

Igrejas em Células apostam em evangelismo eficaz

CURITIBA, 16/07/2012 - Aqueles que desejam fazer de sua igreja uma agência de salvação de almas precisam começar a mudar a forma de pensar Igreja. Hoje, as pessoas dos centros urbanos têm recebido muitas informações sobre Jesus, teologias e discursos religiosos. Entretanto, tudo isso não tem aproximado elas de um relacionamento real com o Senhor.

A proposta da célula não é ser mais um ponto de reunião de crentes, mas ser um momento de encontro com a presença e o poder de Cristo. É algo mais íntimo e transformador. O foco está nos relacionamentos, de uns com os outros e de todos com o Pai. Cada um é um discípulo e pode contribuir por meio de seu relacionamento individual com o Senhor. Participe de uma célula e faça parte deste novo modelo de evangelismo.

Rev. Alessandro A. Anastácio

 

Siga o exemplo. Faça a diferença

Igrejas chamadas para marcar a sociedade



CURITIBA, 01/07/2012 - Recentemente, o Pastor Abe Uber ( da Igreja da Paz) comentou sobre o trabalho que sua igreja iniciou em Fortaleza há 6 anos. Ele e uma equipe de 16 famílias, grupo constituído de líderes experientes e saudáveis, mudaram de Santarém para iniciar uma ação nesta nova cidade. Hoje, depois de muita oração e dedicação deste grupo, eles divulgaram que estão com 600 células e quase 6 mil pessoas comprometidas com esse gratificante trabalho.

Atualmente, em Santarém, a Igreja da Paz já possui mais de 50 mil membros e a cidade possui aproximadamente 150 mil habitantes. Isto mostra o poder transformador que uma igreja pode produzir onde o Senhor a inseriu. “Sejam como luzeiros diante dos homens, para que vendo as suas boas obras glorifiquem ao Pai que está nos céus”, disse Jesus Cristo.

Saiba mais no vídeo: http://www.conferenciamda.com/nordeste/

 

Células levantam líderes entre a igreja

Texto de Joel Comiskey adaptado do site www.celulas.com.br


CURITIBA, 25/06/2012 - Na Igreja Primitiva, os grupos que se reuníam nas casas funcionavam como um campo de treinamento para missões. Ainda hoje, muitos crentes ficam maravilhados ao refletir sobre a maneira como Paulo levantou uma liderança para a Igreja Primitiva tão rapidamente. A verdade é que isso ocorreu porque a estrutura de igreja nas casas promovia de maneira natural um fluxo constante de liderança.

O Ministério de Células é o campo de treinamento perfeito para futuros líderes ministeriais. Na célula, as pessoas aprendem a trabalhar. Elas são equipadas para o Ministério. São encorajadas a exercitar seus dons e desenvolvem a visão. Por fim, elas se tornam líderes em essência.  E é por motivos como esses que se pode confirmar o pensamento de que “o melhor prognóstico do comportamento futuro é a performance do passado”. Isso é certamente verdade no Ministério de Células.

 

Sistemas de uma célula

Saiba qual é o seu papel dentro do pequeno grupo


Cada membro de célula desenvolve um importante papel junto ao grupo do qual participa. Para exercer esse papel da melhor forma, porém, é importante que esse membro tenha em vista cinco pontos de relevância para o bom andamento da célula. Confira abaixo:


1) Treinamento de novos - Ter cuidado com o crescimento dos novos membros da célula, contribuir com o acompanhamento e o discipulado deles.
2) Prestação de Contas - Transmitir aos líderes e supervisores da célula seus sonhos e dificuldades em relação a ela.
3) Treinamento de líderes - Selecionar e capacitar auxiliares para a célula para que possam, futuramente, assumir a liderança de um grupo e, assim, possibilitar a multiplicação.
4) Evangelização - Atrair pessoas a Cristo por meio da célula. Criar estratégias para buscar os perdidos.
5) Vida em Célula - Ter comunhão com os demais membros da célula, caminhar em um mesmo propósito.

 

Sistemas de uma célula

texto
 

Célula da Terceira Idade

Grupo comemora o aniversário de Alice Bach


CURITIBA, 11/06/2012 - Todas as quartas-feiras, às 15h, uma célula especial acontece a fim de reunir membros da Terceira Idade e pessoas que não conseguem frequentar pequenos grupos pela noite. É a célula liderada pela Irª Iná e supervisionada pelo Presb. Paulino Geraldo da Silva. Um grupo animado que no último dia 23 de maio realizou um encontro marcante!

Na quarta-feira do dia 23 de maio, a célula da Irª Iná se reuniu na casa de Alice Bach para comemorar o seu aniversário em um agradável momento de comunhão. De acordo com os líderes, foi uma oportunidade de os membros se aproximarem de amigos e demais convidados da Irª Alice Bach, revelando o amor de Cristo a cada um. “Louvamos a Deus por mais um ano de vida da irmã Alice Bach e pela demonstração prática do amor de Deus derramado no coração desses nossos irmãos”, comemora o Presbítero Paulino Silva.

 

Começa uma nova fase no Ministério de Células

A estação do Cuidado vai até o mês de agosto

O planejamento do Ministério de Células de 2012 foi dividido em quatro fases distintas denominadas de ESTAÇÕES. Neste domingo, dia 3 de junho, a igreja inicia a fase do “Cuidado”.

Às diferentes Estações que a igreja tem vivido são dadas ênfases trimestrais com o objetivo de alcançar maior desempenho nas ações dos pequenos grupos. Percebeu-se que a integração, a comunhão e o crescimento espiritual vividos nas células geram um processo natural dividido em fases que têm sido chamadas de Cultivo, Cuidado, Crescimento e Colheita. Conheça melhor a estação do “Cuidado”!

CUIDADO
A 2ª fase das Estações
Época do ano: de junho a agosto.
Propósito: ministerial.
Ações: proteger e desenvolver.
 

Prestação de contas

Últimos relatórios do Ministérios de Células revelam crescimento significativo

CURITIBA, 28/05/2012 - Hoje, o Ministério de Células da 1ª IPIC é composto de 22 pequenos grupos que se reúnem semanalmente para servir ao Senhor em casas de membros da igreja. Esse trabalho tem sido uma grande bênção para muitas vidas. Das 22 células existentes, 17 têm mantido seus relatórios em dia e, por meio deles, pode-se obter panoramas significativos sobre a importância deste Ministério:

* Em março, foi identificada uma média semanal de 38 visitantes nas células. Em abril, esta média subiu para 60 pessoas. Um crescimento de  63%!
* A frequência média nas células por semana é de 201 pessoas, entre elas, 60 são crianças.

Junte-se a este Ministério e sirva ao Senhor fazendo de sua casa um ponto de irradiação da luz de Cristo!

 

Ajustes ministeriais de 2012

Reengenharia do organograma das células

 

CURITIBA, 15/05/2012 - O que faz do Ministério de Células um diferencial é a agilidade e a mobilidade. A célula precisa ser uma estrutura leve, que se adapta rápido aos novos desafios que lhe são propostos.

Assim sendo, nesta primeira Estação, a do Cultivo, algumas mudanças foram implementadas no organograma da 1ªIPIC. Saiba como está organizado o trabalho do Ministério de Células hoje:

 


 

Ministério de Células vive fase de preparação

Tempo de cultivo


Seguindo a visão das Estações de Deus, o Ministério de Células da 1ª IPIC vive no mês de abril a fase do Cultivo. O que isso quer dizer?

A fase do Cultivo indica que é a hora das células prepararem seus membros para produzirem frutos, para receberem e cuidarem de vidas que o Senhor acrescentará à Igreja. É como diz a Palavra:

“A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
(Lucas 10:2)

Sem obreiros dispostos, não é possível cultivar a terra e, tão pouco, colher seus frutos. Pense nisso!Seguindo a visão das Estações de Deus, o Ministério de Células da 1ª IPIC vive no mês de abril a fase do Cultivo. O que isso quer dizer?

 
Pagina 8 de 11

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Células Notícias