Células

Evangelismo relacional

Células crescem através de suas redes de relacionamentos, seus “oikós”

CURITIBA, 01/10/2012 - A igreja primitiva cresceu a partir de crentes que viveram e compartilharam sua fé com as pessoas que viviam com eles  (“oikós” ou casa, em grego). Cada um de nós tem uma rede de relacionamentos, pessoas que conhecemos e temos contato regularmente. Deus deseja nos usar para alcançar as pessoas de nossa rede (oikós).

“Confiamos mais naqueles que conhecemos do que naqueles que nos são estranhos. Isso significa que estamos estratégicamente posicionados para ajudar as pessoas de nosso círculo de relacionamentos a virem para Jesus. Quando Deus trouxe você para Jesus, Ele teve a intenção de trazer toda a sua família para Jesus’’, é o que diz o Pr. Steve Cordle.

Quem é o seu “oikós”? Você pode fazer uma lista: familiares, parentes, amigos que você vê regularmente? Quem entre estes, ainda não segue a Jesus? Aqui estão aqueles que você está posicionado para alcançar. Um grupo precisa apenas de olhos para contemplar a colheita do seu oikós.

 

 

Evangelização na célula

O cerne do trabalho nas células

CURITIBA 24/09/2012 - A célula é uma reunião de amigos cristãos com o intuito de juntos amarem a Deus e abençoarem vidas. É o local apropriado para a descoberta dos dons e habilidades que o Senhor colocou na vida de cada um para gerar edificação, e o lugar propício para cumprir a missão que Jesus determinou para seus seguidores. 

A presença constante de visitantes nas células, de pessoas sendo discipuladas e o treinamento e capacitação de novos líderes,  apontam que esta estratégia é, e pode ser muito bem aplicada para o avanço do Reino de Deus sobre a terra.
Neste sentido o Pr.Roberto Lay, coordenador do Ministério Igrejas em Célula no Brasil, afirma: “A célula é uma máquina de guerra leve, ágil e feroz”, apontando o comportamento versátil e flexível dos pequenos grupos no cumprimento da tarefa evangelística.

 

 

 

Prestação de contas

Ministério  apresenta dados do andamento das células

CURITIBA 17/09/2012 - A tabela abaixo representa as informações condensadas dos 66 relatórios enviados pelas células com as informações referentes ao mês de agosto/2012.

O Rev.Alessandro, coordenador do ministério de células, aponta com entusiasmo, que no mês de agosto as células receberam em média 45 visitantes em todas as semanas. “Isso mostra que nossos grupos estão comprometidos com a evangelização e o avanço da igreja”, diz o pastor.

Os dados ainda apontam que 271 pessoas estão comprometidas com o trabalho e que 17% destes são crianças.


 

 

O crescimento da nova vida

Nova estação dirige ações das células

CURITIBA, 10/09/2012 - Estamos na Estação Crescimento, um tempo de ações intencionais que buscam provocar crescimento no rebanho. Deus é quem faz crescer, apenas precisamos acompanhar e fazer a nossa parte no processo. O discipulado e o acompanhamento são características marcantes deste momento.
 
Através de encontros periódicos e do uso do material de discipulado temos as condições próprias para o crescimento espiritual dos novos em Cristo. O material que usamos é uma ferramenta extremamente útil; com ele é possível verificar o nível de compreensão dos novos a respeito de Jesus e como estão, quanto ao “permanecer” Nele.
Lembre-se sempre de que pequenas sementes bem cuidadas crescem e um dia frutificam!


“Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto” João 15.5

 

 

Fortalecendo laços

Célula da 1ª IPIC homenageia pais e une famílias

CURITIBA, 03/09/2012 - Além de promoverem evangelização e discipulado, as células da 1ª IPIC também fortalecem os laços familiares. Na terça-feira do dia 14 de agosto, o grupo liderado pelo irmão Pedro Passos se uniu para prestar uma linda homenagem aos pais participantes da célula.   

De acordo com o supervisor da célula, o Presbítero Paulino Geraldo da Silva, a homenagem foi uma verdadeira festa, com momentos emocionantes. “Foi uma ocasião de muita alegria e edificação. Os pais foram abençoados com uma significativa lembrança, palavras e gestos de carinho em uma programação especial preparada pelas mães e filhos”, conta o Presbítero Paulino.

 

Mudança de estação

As células da 1ª IPIC iniciam a fase do crescimento a partir de setembro

CURITIBA, 27/08/2012 - Conforme o calendário estipulado para as células da 1ª IPIC, chegou a hora de mudar o foco e o objetivo dos pequenos grupos. A estação agora é de crescimento, de setembro a novembro a preocupação e o trabalho das células devem ser voltados para crescer e frutificar através do discipulado mútuo e da capacitação.

Como explica o Rev. Alessandro Anastácio - Coordenador de Transição do Ministério de Células da 1ª IPIC - “serão três meses de aprendizado e formação espiritual, é um tempo em que ações importantes acontecem, o que estumula a igreja ao crescimento espiritual e ao evangelismo”.

3ª Estação: Crescimento
Propósito: discipulado
Época do ano: setembro a novembro
Ações: crescer e frutificar

a

 

40 Dias de Jejum e Oração

Dia 28 de agosto, a 1ª IPIC inicia mais uma campanha de jejum e oração

A 1ª IPIC inicia em agosto, dia 28, mais uma Campanha de 40 dias de Jejum e Oração. Com esse projeto, os membros vão abdicar de um tempo diário para dedicarem-se a um período devocional e à prática do jejum, buscando crescimento espiritual e o direcionamento de Deus para os planos da igreja. A campanha encerra no dia 6 de outubro, exatamente 40 dias antes doaniversário da igreja.

O jejum é um ensinamento bíblico, mas a abstenção parcial do alimento não é a única forma de glorificar a Deus por meio da Campanha dos 40 Dias. Se você não pode se abster de comida por determinado período, pode abrir mão de outros hábitos. Como afirma o Rev. Carlos Meier, a participação dos membros é fundamental para que a campanha fortaleça a igreja. “A nossa expectativa é que a campanha promova crescimento espiritual e fortalecimento entre os membros. Essa tem sido a nossa meta de 2012 - uma igreja que cresce na graça e no conhecimento”.

Como participar

Para que a caminhada seja uníssona, a igreja vai estudar o livro “40 dias de Jejum e Oração” durante esse período. São 40 devocionais preparadas pelo pastor Edison Queiroz que vão servir como guia nestes dias de meditação e conhecimento. Os livros estão à disposição da igreja, na livraria do Espaço Café IPIC, pelo valor de R$ 8,00. Você pode encontrar mais informações e acompanhar melhor este movimento pelo site - www.jejum40dias.com.br.

 

Nova organização

Confira o organograma atualizado do Ministério de Células

Após a multiplicação ocorrida em 29 de julho, a distribuição das células da 1ª IPIC se reorganizou. Acompanhe o novo organograma abaixo.

 

Certidão de nascimento

Mais uma frente de evangelização surge com multiplicação de célula

CURITIBA, 06/08/2012 - Neste último domingo, dia 29 de julho, a 1ª IPIC teve um momento especial no culto de celebração da noite. Na ocasião, ocorreu a oficialização da multiplicação de mais uma célula da igreja.

O grupo multiplicado foi o liderado por Cecília Almeida. Com essa ação, a célula de Cecília deu origem a mais uma “igreja” que se reunirá semanalmente em um lar, conforme a missão que Jesus deixou aos seus discípulos.

A nova célula será dirigida pela Renata Ribeiro e este novo grupo se reunirá nas noites de sexta. Que o Senhor abençoe poderosamente esta nova etapa em ambas as células e que através de suas vidas, Deus seja glorificado e Seu nome proclamado.

 

Evangelismo por amizade

A chave do avanço da Igreja de Cristo

CURITIBA, 30/07/2012 - Dar lugar em sua vida a vizinhos não-cristãos exige esforço, ideias e, às vezes, riscos. É mais difícil construirmos pontes do que paredes. Mas isso não altera uma realidade: os não-cristãos são atraídos primeiro pelos cristãos e, depois, por Cristo.

Infelizmente, nem todos os cristãos atraem. Como um íman virado, alguns repelem. Contudo, cristãos que vivem para Deus, amam, preocupam-se, riem, compartilham e se envolvem nas necessidades das pessoas, apresentando um testemunho inegável de Cristo em sua sociedade. Como é esta questão na sua vida e na sua célula?

Texto escrito por J.C.Aldrich e extraído
do livro “Amizade: a chave para a Evangelização”

 
Pagina 7 de 11

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Células Notícias