Células

Vivendo a estação de Deus

Células iniciam estação cultivo

CURITIBA, 04/03/2013 - Durante os próximos meses estaremos vivenciando a estação que denominamos Cultivo. A tônica deste período é preparar o rebanho para receber as pessoas que o Senhor quer salvar. Nossos esforços então devem estar concentrados neste preparo.

É um tempo para reafirmar a Visão do trabalho em célula, o propósito de estarmos juntos, realizarmos ajustes, alinhamento e instrução. O folheto ALIANÇA DA CÉLULA (que você pode encontrar em nosso site) faz parte indispensável deste momento.

 

A estação do cultivo

 

Nova estação inicia no mês de março

 

CURITIBA, 25/02/2013 - No mês de março as células entram na estação do CULTIVO. Nesta estação, vamos preparar o solo da melhor forma e com a toda a intensidade e amor. As ações são: arar, semear e germinar e o propósito é preparar o rebanho para a seara.

Este solo deverá estar pronto para receber a semente que Deus dará, aquela que Ele colocou em nosso caminho para encontrarmos e separarmos para um novo plantio, por isso essa é a estação do evangelismo.

O desafio é encontrar as boas sementes de Deus e não perder o foco com nossas próprias sementes. Esta é a fase de retorno visível e do preparo árduo.

 

 

A Igreja como família

Texto de Joel Comiskey retirado do site www.celulas.com.br

CURITIBA, 08/02/2013 - A “família” é a principal imagem da igreja nas Escrituras. Paulo fala em 1ª Timóteo 3:15: “Mas, se eu demorar, esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade” .

A família de Deus e casa de Deus são duas faces da mesma moeda e ambas se estendem da igreja nas casas. A casa de Deus vai além da ideia de família nuclear e refere-se ao grupo maior de parentesco (oikos) que se encontrava nas igrejas primitivas em casas. A família de Cristo estende-se além de relacionamentos de sangue e alcança todo aquele que proclama Jesus como Senhor e Salvador.

O uso dos lares dos cristãos para reuniões da comunidade reflete o caráter familiar da igreja primitiva. O ambiente e atitudes na comunidade falam de valores familiares fundamentais como confiança, respeito, amor, paciência, tolerância e generosidade. A atmosfera do lar fornece a interação necessária para realmente ser a igreja.
                                                         Rev. Alessandro Anastácio

 

A jornada de 2013

Uma palavra do Coordenador

CURITIBA, 04/02/2013 - A cada ano Deus tem nos dado novos sonhos para que nossa igreja possa crescer e avançar no cumprimento de sua visão. Estamos alegres e vivendo ainda a alegria da colheita que tivemos, mas não podemos deixar de lembrar que este é o tempo de se preparar e preparar o grupo para a jornada que o Pai tem proposto a todos nós neste ano.

Iniciaremos oficialmente os trabalhos das Células com a Vigília em 22/02 e a Celebração do dia 24/02. Antes destas datas é tempo de reacender a chama nos nossos corações, trazendo o rebanho para perto, fazendo contatos e preparando o grupo (uma dica é a realização de encontros informais de cunho social).Em nosso coração sentimos que este será um Ano de Vitória e que em todas as áreas estaremos percebendo a ação sobrenatural de Deus. A orientação é: consagrem-se, pois o Senhor fará maravilhas em nosso meio.

Rev. Alessandro Anastácio

 

 

A lição da célula

Baseado em texto de Joel Coniskey www.celulas.com

 

CURITIBA, 28/01/2013 - A célula não é primeiramente um grupo social, ou um tempo de confraternização, mas é um evento espiritual centralizado na Palavra de Deus. Por isso é importante que as lições estudadas nas células sejam bíblicas.

Porém, encontrar novos tópicos e preparar uma nova lição pode exigir um investimento de tempo intensivo e intimidador para a maioria dos líderes. Por isso, é importante seguir o assunto da pregação do culto de domingo. Veja os benefícios desse hábito:

Conectar o pequeno grupo ao grande grupo, aplicação prática da mensagem, provisão contínua de material, atualização constante de material, pressão sobre o líder de célula aliviada - permitindo que se concentre em outras funções.

 

Um líder de célula

Texto de Bill Joukhadar adaptado do site www.cells-church.com

 

CURITIBA, 21/01/2013 - Um líder de célula bem-sucedido não é aquele que acha que “ele” é capaz — só “ele” pode fazer o trabalho. Como são sensatos os líderes que meditam em Atos 17.25, que diz: “E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais”.

Sim, é isso... O Senhor não precisa do nosso serviço. Nós é que precisamos do dele!

Os líderes de célula que temos que honrar são aqueles que seguem o modelo do Senhor, cuja prática era estar a sós com Deus no início de cada dia como diz a Palavra em Marcos 1.35,
“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava”.

 

O que Jesus faria?

Texto de Joel Comiskey adaptado do site www.celulas.com.br

 

CURITIBA, 14/01/2013 - O que Jesus faria hoje, se ele vivesse em sua vizinhança? Na sua cidade? Se participasse em sua igreja? Acredito que ele passaria a maior parte do seu ministério onde as pessoas vivem, em suas casas. Jesus não sentaria em seu escritório, em uma jornada semanal de 40 horas, resolvendo os negócios da igreja. Ele estaria com as pessoas.

Jesus se concentrou em desenvolver um pequeno grupo de futuros líderes, se ele estivesse liderando a igreja hoje, estaria mentoreando e desenvolvendo um pequeno grupo, e ensinando-o a viver como parte da família de Deus.Jesus utilizou as casas existentes, tanto como base do seu próprio ministério, como uma forma de estratégia evangelística. Cristo focou nas casas porque ele sabia que quando as famílias fossem restauradas para um relacionamento com Deus, sua mensagem teria impacto na eternidade.

 

Cuide dos frutos

Durante a colheita é preciso cultivar o que foi feito


“Seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano”.
(Oséias 14.6)

Neste período em que as células estão de férias, é comum que deixemos tudo de lado, inclusive o cuidado com nossos irmãos. Mas, a estação da colheita não deixa também de exigir cuidados com os frutos gerados por Deus.

Neste ano aproveite para fazer aquela ligação especial, ou a visita a algum irmão. Comece o ano cultivando o que Deus lhe deu no ano que passou.

 

Células são parte do Corpo de Cristo

A importância dos pequenos grupos na vida da Igreja


Hoje, mais do que nunca, entendemos que em igrejas saudáveis e que prevalecem em todo o mundo, o templo não é o centro da vida da igreja, mas apenas uma das partes que compõe a vida da comunidade. O pastoreio e o discipulado, bem como a prática dos propósitos de forma mais rica, acontecem dentro dos pequenos grupos. Por isso os grandes rebanhos se tornam pequenos. 


A estratégia de pequenos grupos de comunhão e discipulado é muito antiga. Temos referências sobre esse assunto tanto no Antigo como no Novo Testamento. Por ser uma estratégia bíblica, ainda que antiga, será sempre atual e relevante para a Igreja de Jesus em qualquer lugar do mundo.

 

Texto extraído do livro: “Vivendo as Estações de Deus”.

 

Um ano de bençãos

Uma palavra do coordenador de células


CURITIBA, 23/12/2012 - “Para ver o sobrenatural é preciso crer. Se creres verás...”
Esta foi uma realidade desfrutada pelas células em 2012. Muitas foram as orações respondidas, os desafios vencidos e as promessas recebidas. A célula é realmente um lugar onde buscamos vivenciar a Palavra de Deus colocando em prática os ensinos e verdades que temos aprendido. Nela somos desafiados a crer, a crescer na fé, e ainda recebemos e damos apoio uns aos outros na jornada cristã.

 É muito bom ser parte de uma família celular. Talvez você tenha sido resistente até agora, mas dê uma chance a si mesmo e em 2013 faça parte desta família, entre na Visão e seja um instrumento, junto conosco, neste ministério.

 
Pagina 5 de 11

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Células Notícias