Células

Prestação de Contas

Dados de Março e Abril de 2013

 

CURITIBA, 27/05/2013 - Ministério de Células apresenta seu relatório do primeiro período deste ano. Os dados mostram que tivemos uma média semanal de 40 visitas em Março e de 64 em Abril. “Estamos felizes com a resultado do trabalho. O número de visitas indica que realmente as células estão cumprindo a tarefa evangelística. Nosso próximo passo é conduzí-los a um relacionamento profundo com Jesus” é o que afirma o coordenador do trabalho, o Rev.Alessandro Anastácio.
Desde o domingo passado foi iniciado um Seminário com a finalidade de revitalizar a Visão de Células da 1ªIPIC e capacitar novos líderes. Se junte a este time e seja um instrumento no resgate das ovelhas que o Senhor quer salvar.

 

Multiplicação de Células

Novas lideranças de células e organograma

CURITIBA, 20/05/2013 - Com alegria compartilhamos que no dia 05, ocorreu a multiplicação de uma célula, e os novos líderes são: Clayton Costa, Alexander Rickli e William Lara. Que Deus abençoe o ministério desses irmãos!
Abaixo veja o novo organograma das nossas células:


 

A importância da comunhão

Um testemunho do casal Neri e Nely Kucmanski, supervisores de células.

 

CURITIBA, 13.05.2013 - “Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” Salmos 133.1

Nós podemos viver a realidade desse salmo nas nossas células, onde nos importamos uns com os outros, como se realmente fossemos uma família.
Aprendemos a viver nessa nova família compartilhando o amor de Deus e compreendendo a importância da comunhão, da troca de ideias, de nos alegrar com as conquistas, de chorar com os que choram e de viver em oração, sempre.
Ao ouvir os testemunhos dos membros de cada célula, podemos sentir o mover do Espírito Santo na vida das pessoas. Realmente está no coração de Deus o “caminhar juntos”.
Se você ainda não está em uma célula seja nosso convidado, venha ser também abençoado por essa comunhão.

 

Se importar com o outro

Um testemunho do supervisor de células Gideon Villar


CURITIBA, 06/05/2013 - Quando cheguei em Curitiba com minha família, procuramos uma igreja, e aqui encontramos algo que não havia nas igrejas que participávamos anteriormente: células. Fomos muito bem recebidos na célula que começamos a frequentar, e conseguimos em pouco tempo conhecer vários irmãos com os quais temos um relacionamento próximo, pois vimos que eles se importavam conosco. Com isto, compartilhamos expectativas, sonhos e nos apaixonamos por esta forma de viver a Igreja. 

Vejo que há muitas pessoas que chegam em nossa igreja, frequentam por um tempo e depois não aparecem mais, porque não conseguem conhecer os irmãos e ter um relacionamento com eles. Necessitamos viver mais Jesus em nossas vidas, nos importando com aqueles que chegam e precisam do nosso olhar de amor.
Olhe ao seu redor, quantas destas pessoas você conhece?
A célula é o lugar para que tenhamos um relacionamento mais íntimo com os nossos irmãos, e possamos caminhar lado a lado para o crescimento sadio da Igreja de Deus.

 

Marcas de Saúde

Os cinco sistemas da vida em célula

 

CURITIBA, 29/04/2013 - Muitos pesquisadores de Igrejas em Células apontam algumas características que são comuns a grupos saudáveis que crescem e se multiplicam. Estas características são colocadas de uma maneira muito simples de memorizar através da imagem da mão humana, onde cada dedo corresponde a uma destas características. Vale a pena elencarmos aqui para que observemos se estas marcas estão fazendo parte da realidade de nossas células.

1 – Treinamento de Novos

 2 – Prestação de Contas

3 – Treinamento de Liderança

 4 – Evangelização

 5 – Comunhão

Estas características correspondem ao padrão de qualidade que precisamos desenvolver em nossas células. Junte-se a nós e seja também um instrumento de edificação.

 

 

Crescer e multiplicar!

Uma palavra do supervisor de célular, Paulino
 
 
 
CURITIBA, 22/04/2013 - Qual é o segredo para o crescimento e multiplicação de uma célula?
Na minha caminhada e experiência  como líder e supervisor de células não tenho dúvida que a resposta são quatro princípios:
1. Paixão por Jesus
2. Amor pelas pessoas
3. Se importar com as pessoas
4. Relacionamento com Deus e com o próximo.
Porque quem tem paixão por Jesus, ama as pessoas, e quem ama se importa, se relaciona e tem a oportunidade de plantar a semente, para ser germinada e  frutificada por Deus.
Tudo começa com Deus e termina com Deus.
Esses princípios fazem parte de sua caminhada cristã?
Amar a Deus  e se importar com as pessoas é o motivo do nosso chamado e, o segredo da Célula para caminhar com a visão do Reino, crescer e multiplicar!
Reflita sobre isso!
 

Valores do Reino de Deus

Células buscam vivências transformadoras

 

 

CURITIBA, 15/04/2013 - Há uma metáfora de Jesus em que ele compara a vida de seu seguidor como um galho que é ligado à videira. O galho conectado e funcionando perfeitamente produz muito fruto. Podemos afirmar, neste sentido, que os frutos começam na raiz e assim Jesus afirma: “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. No encontro das células buscamos vivenciar os valores do Reino de Deus. Confrontamos nossas vidas à luz da Palavra e acontece o estímulo à prática daquilo que temos ouvido e aprendido nas celebrações, seminários dominicais e no discipulado. Infelizmente a constatação é que, muitas vezes, os valores declarados não são valores praticados. No fundo as pessoas fazem o que elas valorizam e valorizam o que fazem. Quando estamos juntos, permitimos que a Palavra de Deus seja derramada em nossos corações, reconhecemos nossas falhas, admitimos a necessidade de Deus de refazer valores, prioridades e práticas, e assim buscamos edificar uns aos outros.  Você já pensou em quais são seus valores? Como você tem gasto seu tempo e dinheiro?

 

Organização das células

Novo grupo compõe o organograma

Estamos no início do trabalho e esta é a organização do nosso time de células que se reúnem semanalmente para adorar a Deus, viver em comunhão e evangelizar. “Cada reunião é um encontro com a presença, poder e o propósito de Cristo, somos estimulados a usar nossa vida, tempo e oportunidades para glorificar o nome de Deus. É uma bênção”, diz o coordenador do trabalho, Rev. Alessandro A. Anastácio.


 

 

CONGRESSO

Módulos de transição
Congresso do MIC em Curitiba

 

 

Pontos relevantes das células

Princípios simples mas que fazem toda diferença

CURITIBA, 11/03/2013 - O trabalho de células é algo que Deus colocou no coração do Conselho da 1ªIPIC. Entendemos que  o estilo de trabalho de uma célula é a essência e base da estratégia bíblica; ela desperta, mobiliza e sustenta o crescimento da Igreja;  realiza o pastoreio intencional e personalizado; é o melhor lugar para a integração e o processo de formação espiritual; não se limita ao ambiente físico do templo; e,  desenvolve um ambiente de aceitação e cura para as crises no mundo.


O momento do encontro é o lugar onde o objetivo é compartilhado entre os participantes, os alvos são comuns (pastoreio compartilhado, expansão da igreja, relacionamentos pessoais e desenvolvimento de serviços), os propósitos são conhecidos e as dinâmicas são variadas. Todos conhecem, respeitam, participam e, com isso, a missão da igreja é cumprida.

Participar de uma célula é uma alegria e um privilégio!

 
Pagina 4 de 11

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Células Notícias