Células

Seja uma benção em seu Trabalho

Uma palavra da líder de célula Débora Vilar

CURITIBA, 19/08/13 - Há cinco anos fui chamada para assumir o cargo de pedagoga numa escola da rede estadual, no bairro do Cajuru. Tenho absoluta convicção de que foi Deus que abriu as portas para que eu viesse a trabalhar nesta escola! Desde que comecei a trabalhar nesta instituição de ensino, percebi que era necessário desenvolver com os alunos um trabalho de valores e virtudes, pois haviam muitos problemas relacionados a comportamentos e atitudes inadequadas, que eram expressas através da violência verbal e/ou física.

Então, Deus começou a falar comigo e comecei a pensar o que poderia fazer, além de pedagoga, como sendo uma filha Dele naquele lugar, para tentar transformar aquela realidade. Foi então, que comecei a abrir mão de um recreio, toda segunda-feira, das 15:40 às 16h para estar com estes alunos, no salão social da escola, contando estórias, ouvindo histórias, cantando, orando, enfim compartilhando experiências e tem sido uma benção na minha vida e na vida dos meus amados alunos que participam deste momento comigo! Pra vocês terem uma idéia, já chegamos a ter 40 adolescentes reunidos.

A direção da escola aprovou este projeto e me incentiva a dar continuidade. Com isto o amor de Deus tem sido proclamado naquele lugar! Glória a Deus por isto! Peço aos irmãos que orem por este trabalho, assim como tenho recebido as orações da minha família,da célula, e isto tem ajudado a fortalecer a minha fé; se quiserem se envolver, ajudando de alguma forma com os dons e talentos que Deus os deu, me procurem, pois ali está sendo lançada uma semente, que eu creio em meu coração que darão ( e já deram) muitos frutos.

 

A oração que Deus ouve

Uma Palavra do Rev. Cristiano Zioli

CURITIBA, 12/08/13 - A oração não deve ser encarada como um artifício religioso para alcançar um meio no qual somente uma pessoa ou um grupo específico saia beneficiado! Ela não é um amuleto onde colocamos todas as nossas forças na expectativa que, por conta disso, tudo se resolva! Ela também não tem poder em si só, muito menos é um medidor de quanta fé você tem!
A proposta de Jesus é bem diferente!

Na oração onde Ele nos ensina como se deve orar, o tempo todo é colocado o pronome “Nós” em relação às necessidades: o Pai é nosso, os pecados são nossos, o pão é nosso, não nos deixe cair em tentação, livra-nos do mal! Percebe que nada é meu, mas tudo é nosso?

Quando eu oro pensando no meu benefício, DEUS NÃO RESPONDE, porque não foi isso que Ele ensinou. Mas quando encaro as necessidades dos meus próximos como minhas, essa oração é recebida com louvor diante do trono! A oração do justo pode muito em seus efeitos, segundo Tiago, porque oro pelo outro, pensando no outro, intercedendo pelo outro!
O poder não está na oração, mas a quem nós oramos e clamamos; nosso Senhor Deus em nome de Jesus! Eu encorajo você a participar de uma vida de oração, dentro da comunidade e fora dela!

 

Ajuda e proteção de Deus

Um Testemunho da Supervisora Marialice

CURITIBA, 05/08/2013 - “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão...” Salmos 91. 11-12a.

Semana retrasada, exatamente no dia da neve em Curitiba, experimentamos em nossas vidas o que diz este Salmo (uma das passagens que mais amo da Palavra de Deus): Um livramento divino. O Nelson, meu esposo, sofreu um acidente de moto, onde um carro o atingiu de frente. Você deve ter pensado ao ler isso, algo como: Meu Deus! Foi o que eu pensei! Quando ele me ligou, peguei o carro e me dirigi ao local, bem perto de casa, e quando vi a moto, embora tenha pensado coisas ruins, me deu uma tranquilidade naquele momento. Já era Deus agindo nas minhas emoções!

O Nelson não lembra de nada que aconteceu neste dia, é um dia que ficou apagado em sua memória! Ele e o motorista estão bem, e apesar da gravidade do acidente, o Nelson não quebrou nenhum osso. Creio que houve o agir de Deus. Tenho certeza que nosso Pai deu ordens a seus anjos naquele instante e eles cuidaram dele em todo o tempo! Graças a Deus!

Neste momento percebemos o quão importante é ter nossa família ao lado, e como é bom viver em célula e ter a cobertura espiritual dos irmãos de fé, o carinho e o amor de todos. Louvamos ao Senhor por nos ensinar a beleza dos relacionamentos, pelo seu cuidado e proteção!

 

Recomeço dos Trabalhos

De joelhos buscando a bênção de Deus

CURITIBA, 29/07/2013 - “Quando Deus pretende dispensar grandes misericórdias a seu povo, a primeira coisa que faz é inspirá-lo a orar”.

No primeiro semestre deste ano Deus fez grandes coisas e para que o segundo semestre não seja diferente, nossas células recomeçam buscando a presença do Senhor. A Vigília da Retomada marca o início dos trabalhos da igreja neste segundo semestre e todos os membros da igreja estão convidados. Será no dia 02 de Agosto, próxima sexta-feira, com início às 21h. Por volta das 00h encerramos a Vigília com um banquete composto pela contribuição de cada um (prato de doce ou salgado). Durante a vigília haverá ministração direcionada às nossas crianças.


Será um tempo muito especial de adoração. Para os cristãos a vitória começa na sala de oração. Você precisa participar deste momento abençoador. A partir da Vigília, os grupos retomam suas reuniões regulares, e se você deseja fazer parte deste time de vencedores, faça contato com o Rev. Alessandro e disponibilize sua casa para receber o povo e a bênção do Senhor.

 

Tempo de Recesso

Uma palavra do supervisor Paulino Geraldo

CURITIBA, 22/07/13 - Todos nós em algum momento da vida nos cansamos de alguma forma e, precisamos de um merecido descanso! Afinal, não somos de ferro, não é mesmo? Se Jesus, que é Deus, conhecendo as nossas limitações humanas, em um certo momento clamou por um descanso “ Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco” (Marcos 6:31), quanto mais nós! O cansaço físico é natural naqueles que se esmeram, se envolvem e se dedicam ao trabalho, seja físico ou espiritual.

Mas como é bom saber que temos um Deus que não só compreende a nossa fragilidade, permitindo que tenhamos um tempo de “relax” , mas também um Deus a quem podemos recorrer e que pode renovar as nossas forças, tirar todo nosso cansaço e avivar a nossa esperança para continuarmos a nossa batalha “Dá força ao cansado e multiplica as forças de quem não tem nenhum vigor” (Isaias 40:29) ! Que esse possa ser o propósito da nossa parada: “recebermos força do Senhor, revigorar nosso coração, para continuarmos seguindo em direção ao nosso alvo que é a multiplicação do Reino por meio das células”. E lembre-se sempre que o melhor de Deus para nós ainda está por vir!

 

Prestação de Contas Maio

Uma palavra do Coordenador, Rev.Alessandro

CURITIBA, 24/06/13 - Estamos vivendo um momento muito especial de mover de Deus sobre o trabalho das células. O Senhor tem respondido orações, manifestado seu poder e trabalhado nos corações de uma forma tremenda. Durante o período de maio estiveram presentes nos encontros semanais, uma média de 95 pessoas. Sem dúvida, o número aponta que o propósito da célula esta sendo cumprido, que os grupos estão comprometidos, que o evangelho está sendo anunciado, e que vidas estão sendo trazidas aos pés da Cruz. Estou muito feliz com o resultado do trabalho, sei que temos muito ainda a fazer, mas saber que tem gente se achegando a nós e sendo transformada pela presença de Jesus, motiva o meu coração e me dá mais força para continuar a jornada. Agradeço a Deus pelas vitórias, pelo empenho de cada um, e rogo para que Ele nos veja como uma igreja preparada para receber aqueles que Ele quer salvar.

 

 

A Igreja de Deus

Uma Palavra do Rev. Cristiano Zioli


CURITIBA, 17/06/2013 - A célula dos adolescentes e juniores da 1ªIPIC tem andado muito bem, graças a Deus! Isso é uma junção daquilo que acreditamos que o ministério com adolescentes e juniores necessita para funcionar bem, de algo que chamo de tríplice aliança, isto é, um entendimento e união entre igreja, ministério e família!

Confundimos a igreja com a instituição! Na verdade, a igreja somos nós e o prédio onde nos reunimos se torna sagrado e igreja porque a Igreja está reunida lá! A casa onde a célula se reuni se transforma em sagrada porque os realmente sagrados estão ali invocando O Sagrado! Entende agora como é importante que você esteja presente! É importante para você e para sua família que se reúna como igreja!
O ministério é um braço da igreja. É onde os dons encontram lugar para o serviço! Por isso temos ministérios com jovens, adolescentes, juniores, terceira idade e assim por diante! Entendemos que os dons são contemporâneos e, portanto, devem ser encorajados e direcionados para que frutifique e glorifique a Deus!


 

Módulos de Transição

Em julho acontece o segundo encontro

CURITIBA, 10/06/2013 - 2º MÓDULO DO ANO DE TRANSIÇÃO

Pensando em fortalecer e dinamizar o trabalho da igreja realizado pelas células, estabelecemos uma parceria com o Ministério Igrejas em Células (MIC), para realizarmos aqui em Curitiba, neste ano de 2013, os Módulos de Transição - treinamento que visa preparar a liderança da igreja para a Visão de Igrejas em Células.

Nos dias 04 a 06 de JULHO acontece o 2º Módulo do Ano de Transição.

Desta vez o evento acontecerá nas instalações da 3ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba - Rua Lúcio Rasera, 216 – Bigorrilho.

O treinamento trabalho os valores, conceitos e ferramentas necessários para um processo de transição saudável e abençoador. É uma oportunidade para conhecer, tirar dúvidas e se atualizar sobre este movimento que no Brasil já tem mais de 20 anos. 

Preletor: Pr.Charles Acruchi (Ministério Igreja em Células)

Dias: 04/JULHO (quinta) das 20h às 22h, 05/JULHO (sexta) das 20h às 22h e no dia 06/JULHO (sábado) das 9h às 19h.

Investimento: R$ 95,00 por módulo, sem alimentação e sem hospedagem. Casais podem usar o mesmo material (uma só inscrição).

<<< Faça sua inscrição clicando AQUI >>>

Faça download do material para divulgar em sua igreja e redes sociais << clique AQUI >>

 

 

CURSO

Uma Vida Comprometida

Curso para quem quer tomar uma decisão de fé

CURITIBA, 10/06/2013 - Dia 29 de junho, sábado, a 1ªIPIC realiza o curso Vida Comprometida, indicado para todos aqueles que desejam integrar-se à Igreja de Cristo. O curso é para aqueles que querem fazer profissão de fé, batismo, ou serem recebidos como membros da Igreja. Ele tem a duração de um dia, pela manhã e durante a tarde. O participante aprenderá um pouco da doutrina e história da Igreja.

 

Para se inscrever basta fazer o download da ficha de inscrição, aqui!

demonoid

 

Estação Cuidado

Começa uma nova fase no Ministério de Células

CURITIBA, 03/06/2013 No mês de junho, as células mudam para uma nova estação: a do cuidado. Conheça melhor esta estação, quais são seus propósitos e objetivos.

Época do ano: de junho a agosto.

Propósito: ministerial.

Ações: proteger e desenvolver.

Às diferentes Estações que a igreja tem vivido são dadas ênfases trimestrais com o objetivo de alcançar maior desempenho nas ações dos pequenos grupos. Percebeu-se que a integração, a comunhão e o crescimento espiritual vividos nas células geram um processo natural dividido em fases que têm sido chamadas de Cultivo, Cuidado, Crescimento e Colheita.

 
Pagina 3 de 11

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Células Notícias