Células

Um tempo especial

Uma palavra do coordenador Rev.Alessandro

CURITIBA, 06/01/2014 - Nossos pequenos grupos de comunhão e evangelismo, as nossas células, vivem um momento de refrigério e um merecido descanso. Em 2013 as atividades foram intensas e muito frutíferas. Muitas famílias foram fortalecidas, casamentos abençoados, filhos edificados pelos encontros semanais e principalmente muitos de nossos amigos tiveram a oportunidade de ouvir do amor de Deus e serem desafiados a caminhar com Jesus. Como consequência vários hoje fazem parte do rebanho da 1ªIPIC.
Louvo a Deus pela vida de cada líder, cada um de vocês é um instrumento de benção nas mãos do Espírito Santo. Sinto-me honrado e feliz de fazer parte desta equipe de trabalhadores da seara do Senhor, somos parte da resposta a oração de Jesus: “os campos estão brancos, rogai ao Senhor da seara para que mande mais trabalhadores para sua seara”. Todos os membros da 1ªIPIC estão convidados a compor forças com estes homens e mulheres que colocam suas casas, dons e talentos a serviço do Senhor. Teremos vários treinamentos especiais este ano e você pode se juntar a este time. Neste ano de 2014 nossas atividades terão início após o culto da Largada que será em 09/02.

 

Aos líderes com carinho

Uma palavra do coordenador Rev. Alessandro Anastácio


CURITIBA, 25/11/2013 -  “Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam o bem aos que ouvem”. Efésios 4.29

Estamos chegando ao final de mais um ano de trabalho em células. Louvo a Deus pela vida de cada líder e auxiliar de célula, pela dedicação e trabalho que foi oferecido por todo este ano. Durante este período conseguimos enxergar Cristo e o seu manifestar através de cada um de vocês; cada um com seu jeitinho, com sua especificidade, mas todos sem exceção, supervisores, líderes e auxiliares, foram instrumentos nas mãos do Espírito Santo.

Cada um foi e é uma bênção, um galho ligado à videira. Agradeço ao Senhor por suas vidas e famílias, e minha oração é para que o nosso Pai do céu se revele a vocês todos os dias, de uma maneira especial, que seus sonhos se concretizem, que seus projetos tenham êxito e que sejam prósperos em todos os seus caminhos.

A 1ªIPI tem um grande amor e gratidão por cada um dos servos e servas que têm se dedicado a liderar o rebanho do Senhor.

 

A importância do discipulado

Texto de Denis Fiallos extraído de www.celulas.com.br

CURITIBA, 04/11/13 -  Discipulado é um processo de desenvolver o caráter de Cristo em outros. Esse desenvolvimento do caráter não se dá de forma teórica, mas de forma prática proporcionando experiências (segundo o modelo que Jesus usou com seus discípulos).

Muitos esquecem de um detalhe importante ao tentar discipular outros: Jesus gastou tempo com seus doze. Os doze aprenderam na prática os ensinamentos do seu mestre porque a Palavra diz que Jesus chamou seus discípulos para “estar com ele”.
A estrutura de uma igreja em células é uma bênção porque ajuda a por em movimento o “desenvolvimento do caráter” por meio dos relacionamentos na comunidade que, por ser pequena, proporciona um ambiente favorável – assim como Jesus e seus doze.

Reuniões de células proporcionam um ambiente amistoso, familiar, onde os membros podem crescer e aprender. Líderes sábios ajudam cada membro a avançar no processo de se tornarem mais parecidos com Jesus.

 

Vida Comprometida

No dia 30 de novembro acontece o Curso Vida Comprometida. Trata-se de um treinamento que deve ser feito por quem deseja ser batizado, fazer pública profissão de fé em Jesus, ou por aqueles que frequentam as reuniões  mas ainda não são membros da igreja.

O curso começa a partir das 9h e se estende até às 16h. O evento é gratuito e oferece almoço aos participantes. O treinamento tem a intenção de passar conteúdos sobre sobre a história do cristianismo, a tradição reformada, a história da 1ªIPIC e sobre a doutrina.

É um momento de afirmar suas convicções cristãs, participe!

A ficha de inscrição deve ser preenchida e entregue para um de nossos pastores, ou enviada para o email comunica@ipic.org.br

Faça o download da ficha de inscrição aqui!


 

Qual é o poder da oração?

Uma palavra do Presb. Paulino G. Silva

CURITIBA, 30/09/2013 - De acordo com a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, o qual escuta e responde às nossas petições! Lucas 1:37 diz que não há nada impossível para Deus! E, Ele nos convida a usufruir desse poder por meio da oração: a) De uma forma bem persistente (Lucas 18:1); b) Com ação de graças (Filipenses 4:6); c) Em fé (Tiago 1:5-6), d) De acordo com a vontade de Deus (Mateus 6:10), e) Para a glória de Deus (João 14:13-14) O poder da oração não vem de nós – não são palavras especiais que dizemos ou um jeitinho especial que oramos, ou até mesmo quão frequentemente repetimos nossas orações. O poder da oração não é baseado em que direção nos viramos, ou qual a posição dos nossos corpos quando oramos, ou local onde estamos. O poder da oração é baseado em QUEM escuta nossa oração e à ela responde. Qualquer que seja a resposta das nossas orações, o Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. A Ele toda Honra e toda Glória! 

 

O reino entre nós

Uma palavra do Rev. Cristiano Fiori Zioli

CURITIBA, 23/09/2013 - O escritor e roteirista americano George R. R. Martin é o autor de uma das séries mais vendidas dos últimos anos chamada “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e o seu primeiro volume se chama “A Guerra dos Tronos”. A história é muito longa, mas basicamente são sete reinos que entram em combate pelo domínio do Trono de Ferro, ou seja, o mais poderoso vai mandar na terra toda!

O nosso coração vive em guerra! Vivemos numa terra em constante batalha! Batalha pela vida, pela saúde, pela dignidade, pela verdade! E muitas vezes perdemos batalhas! E Cristo nos alertou dessas perdas, mas nos animou dizendo que Ele venceu a guerra! O problema é quando criamos novos reinos dentro do Reino de Deus! São reinos parasitas que sugam, drenam a energia da gente! Esses reinos não têm nada a ver com Deus, com Suas prioridades, Sua vontade e misericórdia! Disputam entre si quem merece o reconhecimento maior, o aplauso mais alto, o maior elogio! São Narcisos disfarçados de seres humanos.

O Reino de Deus é um reino de amigos de caminhada e de guerra! A vitória de um é a de todos! A derrota de um é a de todos! Que se cumpra a oração do Mestre: Venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu!

 

3º Módulo do ano de transição

Encontro acontece de 26 a 28 de setembro

CURITIBA, 16/09/2013 - O 3º Módulo do Ano de Transição é um treinamento que visa preparar a liderança da igreja para a Visão de Igrejas em Células. O 3º encontro acontecerá dos dias 26 a 28 de setembro, nas instalações da 3ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba - Rua Lúcio Rasera, 216, Bigorrilho. O treinamento trabalha os valores, conceitos e ferramentas necessários para um processo de transição saudável e abençoador. É uma oportunidade para conhecer, tirar dúvidas e se atualizar sobre este movimento que no Brasil já tem mais de 20 anos.

Preletor: Pr.Charles Acruchi (Ministério Igreja em Células)

Dias: 26/Setembro (quinta) das 20h às 22h, 27/ Setembro (sexta) das 20h às 22h e no dia 28/ Setembro (sábado) das 9h às 19h.

Investimento: R$ 110,00 por módulo, sem alimentação e sem hospedagem. Casais podem usar o mesmo material (uma só inscrição).

Incrições: Faça sua inscrição pelo nosso site: www.ipic.org.br

 

O presente da comunhão

Palavra dos supervisores Neri e Nely Kucmanski

CURITIBA, 09/09/2013 - “Façam tudo isso orando a Deus e pedindo ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo povo de Deus” (Efésios 5:18)

Estivemos visitando algumas células de nossa supervisão e pudemos constatar que o momento em que as pessoas mais abrem os seus corações, acontece quando se sentam na “cadeira da benção”. Pra quem não sabe é o momento de clamar a Deus ou agradecer por bençãos recebidas.

São tantas as respostas de orações, que em algumas células é preciso até anotar em um caderno. Ouvimos testemunhos de curas, restaurações de vidas e o mover do Espírito Santo. Um momento marcante ocorreu em uma célula, quando neste momento de oração uma criança se sentou na “cadeira”, e pra nossa alegria, quem foi orar por ela foi outra criança. Isso prova que nossas crianças desde cedo aprendem a depender de Deus.
E a nós, Deus ensina que Ele tem um amor tão grande que até mesmo sem pedir Ele nos abençoa. Imagine quando nos unimos para jejuar e orar!

 

Uma comunidade de oração

Uma palavra do Sem.  João Haroldo Bertrand

CURITIBA, 02/09/2013 - O momento em que paramos na célula para orar é sem dúvida, o mais importante de toda a reunião. Não que eu queira menosprezar os outros momentos, mas creio que quando estamos diante de Deus em oração, crescemos juntos na intimidade.

Isso porque, devemos encarar a oração como algo comunitário. O próprio Jesus nos ensinou a orar para o “Pai nosso” e a pedir perdão pelos “nossos pecados”.


Apesar da importância que há nos momentos de solitude, não acredito em uma espiritualidade solitária. Ninguém entra na presença de Deus sozinho. É na oração que compartilhamos a vida e nos aproximamos da dor e da alegria do outro.

Por isso, acredito ser esse o maior milagre da oração. Nas nossas células temos experimentado repostas das nossas orações. Mas o maior trunfo é que a cada resposta dada por Deus, nos tornamos mais próximos uns dos outros, e pouco a pouco a multidão vai se transformando em uma comunidade de amor, onde uma é a mente e um o coração.

 

Resposta de oração

Testemunho de Neiva Lago Reis Godoi

CURITIBA, 26/08/2013 - “Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5:7)

Algum tempo atrás, mais ou menos há uns dois meses eu estava passando muito mal, com dores constantes em meu olho direito, o qual havia sido operado de descolamento de retina, no ano de 2010.
As dores eram intensas e constantes, apesar de acompanhamento médico e remédios adequados. Mesmo assim fui à reunião de células na quarta-feira a tarde.

Nesta reunião, no momento da intercessão, pedi aos irmãos presentes que orassem por mim, que Deus tirasse aquela dor, aliviando assim o desconforto e a falta de esperança em uma cura imediata. Às vezes as dores eram tão fortes e incômodas que quase me impediam de dirigir.

Após as orações dos irmãos senti um grande alívio e as dores como um milagre se foram. Desde aquele dia não tive mais dores neste olho. Louvado seja o nosso Deus que nos ouve e nos ama acima de tudo.

Devemos entender que Deus nos ouve sempre e que devemos pedir o auxílio que desejamos em qualquer hora e circunstância, pois Ele nos responde apesar das nossas fraquezas e falta de fé.

 
Pagina 2 de 11

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Células Notícias