Editorial semanal

Um Deus de perto!

Revª. Priscila Kume

Vivemos dias de superficialidade nos relacionamentos. Mesmo em meio a uma convivência diária, existem pessoas que não conseguem se deixar conhecer pelo outro. O motivo, muitas vezes, são traumas passados, medo, falta de confiança, se fecham dentro de si mesmas, e não permitem que as pessoas que estão ao seu redor a conheçam, e vice-versa.

Se observarmos na sociedade, vemos muitos adolescentes, jovens, cada vez mais solitários. A maioria cultiva apenas relacionamentos virtuais com seus amigos, e até mesmo com seus familiares. A distância vai tomando conta e os laços vão se desfazendo.

No campo da espiritualidade não é diferente. O relacionamento com Deus tem sido distante neste mundo caótico que vivemos. Muitos têm abandonado a fé, abandonado o convívio com a família da fé, resultando assim no esfriamento espiritual.

Na Bíblia, encontramos um Deus relacional, que criou o ser humano a fim de se relacionar. Ou seja, é um Deus de perto! E o que nós temos feito nos dias de hoje? Temos fugido Dele! Buscamos a Deus somente quando as coisas apertam pro nosso lado, e isso não é relacionamento. É usar a Deus.

Ainda bem que Ele é um Deus longânimo e amoroso! Em Salmos 139:7-10: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”

Procure se relacionar com Deus todos os dias e em todo tempo, pois Ele nāo é um Deus de longe mas de perto. Conheça o poder de Deus nas alegrias, e nas horas de dificuldade. Mesmo que, por vezes, você tome caminhos errados, os olhos do Senhor não se apartam da sua vida. Deus quer se relacionar com você, não fuja, não se esconda, não se isole. Confie no amor e na fidelidade de Deus, e jamais você se frustrará.

 
Pagina 10 de 329

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial