Editorial semanal

Deus acredita em você!

Revª. Priscila Kume

Existe uma competição que nos rodeia desde que somos crianças. Às vezes o fazemos sem perceber. Quando os pais falam para os seus filhos, que eles precisam ser mais rápidos que os outros é um exemplo. Essa competição vai fazendo parte do nosso dia a dia e nem percebemos que, na maioria das vezes, ela nos faz mal. Cada um de nós tem um jeito de ser, uma personalidade que o próprio Deus colocou em nós. Quando vivemos de acordo com comparações ou competições, muitas vezes, anulamos quem somos, pois o outro é melhor do que eu, e preciso ser melhor do que ele.

Vamos incutindo na nossa mente que este alguém que sou, está sempre em desvantagem. É uma negação constante do ser. É claro que somos imperfeitos. Não existe ser humano perfeito. É evidente que a vida, a maturidade, as experiências que vivemos, vão nos moldando e assim nos tornando pessoas melhores. Mas esse padrão que tem se vivido de competição gera no coração humano, principalmente dos adolescentes e jovens, uma frustração, uma decepção com eles mesmos. E acaba resultando em pessoas sem autoconfiança. Sem autoestima.

O menino quer ser como um fisiculturista, mas é magro. A menina quer ser alta, loira e magra, mas a realidade é contrária. E assim vão crescendo e tentando ser alguém que eles não são. Como superar um mundo que constantemente diz que temos que ser de um jeito diferente do qual fomos criados? É simples. Entendermos nosso valor em Deus. Sabermos que foi Ele quem nos criou, da maneira que somos, porque Ele nos formou assim e seu amor por nós é incondicional. Não precisamos fingir ou querer nos tornar alguém que não somos para sermos amados e aceitos por Ele. Precisamos viver com a fé e a certeza de que Deus acredita em nós! Enquanto a sociedade insiste em nos colocar em uma bolha de competições extravagantes, Deus, com seu poder, nos faz triunfar, pois o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

Deus acredita em você, pois Ele te trouxe a existência, e você é obra das mãos Dele para brilhar neste mundo da maneira que você é! Deus criou cada ser diferente um do outro, para cumprirmos a sua vontade e seus planos, e refletirmos a sua glória neste mundo! Deus tem coisas extraordinárias pra fazer na sua vida e através da sua vida! Na Bíblia está escrito “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” 1Cor 2:9.

 
Pagina 9 de 352

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial