Editorial semanal

Estamos neste mundo, pertencemos ao Reino do Senhor

Rev. Emerson Orenha

Nesta semana, no devocional dos 40 Dias de Jejum e Oração, aprendemos sobre a importância do povo de Deus e da Igreja na sociedade. Está mais do que claro para nós, cristãos, que vivemos no mundo para fazermos a diferença e, se não pensarmos e agirmos dessa maneira, alguma coisa precisa ser repensada. Na Palavra de Deus, Jesus mesmo, na sua oração sacerdotal em João 17, fala a respeito do cuidado e livramento do Pai para seus filhos, que vivem nesse mundo: “Senhor, não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal.”

Notem que, como cristãos e como Igreja, o nosso papel na sociedade deve, no mínimo, ser de testemunhar para todos a respeito do livramento que Deus, diariamente, nos dá. É claro que, se temos nosso coração voltado para o Reino, não apenas daremos esse testemunho, mas também outros, bem como teremos ações que sirvam para a glória de Deus. Jesus disse em João 4.35: “Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” Os campos estão maduros, e nós? Estamos preparados para o trabalho? Os campos estão prontos para a colheita, e nós? Estamos dispostos a sair e realizar esse trabalho?

As meditações dessa semana nos fazem repensar sobre nosso papel na sociedade em que estamos inseridos. Faremos uma boa colheita pelo bom desenvolvimento do nosso papel, não somente pensando numa conquista ou na luta pelo poder, mas sim, no Reino de Deus e na proclamação do perdão e da salvação que temos em Jesus Cristo, bem como na urgência dessa notícia, pois Jesus voltará para nos buscar. Essa é nossa esperança.

 
Pagina 9 de 329

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial