Editorial semanal

Andando com o Deus de todas as possibilidades

Rev. Emerson Orenha

Espera em Deus, pois ainda o louvarei” (Salmo 42).

Uma das grandes bênçãos que nós, povo de Deus, podemos receber é a fé, “a certeza das coisas que esperamos, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11.1). Essa fé deve ser exercitada até mesmo quando, passando por problemas ou dificuldades, pensamos que orar a Deus se torna uma tarefa difícil. Porém, nos escritos da Palavra de Deus encontramos situações e experiências que os filhos de Deus passaram que nos mostram algumas lições para nós hoje, muito tempo depois desses registros.

Um desses exemplos que temos é a experiência que o autor do Salmo 42 escreve. Se lermos atentamente, perceberemos a ânsia de um homem que atravessa por um momento difícil na sua vida e que entende que esse momento só se acalmará com a presença e o agir de um Deus que é presente, fiel, que se compadece de nós e que sempre demonstra seu amor e cuidado, apesar dos momentos difíceis enfrentados.

Ele vivia uma situação de grande tribulação e desconforto. Nos primeiros versículos do capítulo 42, ele diz: “como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”. Que sentimento ele tinha? Sabia que o problema ou dificuldade que passava só poderia ter a verdadeira solução na busca a Deus.

Da mesma forma, ao enfrentar as dificuldades da vida, precisamos crer que o Senhor está à frente da nossa batalha. Por isso, creia que o Deus que nunca nos abandonou, jamais nos abandonará, pois Ele é o nosso Deus que tem todas as possibilidades nas mãos, o nosso Deus do impossível (Lucas 18.27).

 
Pagina 9 de 368

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial