Editorial semanal

Entre a Igreja e a Religião.

Rev. Cristiano Zioli

Religião tem a ver com poder e disputas para a manutenção desse poder; Igreja tem a ver com serviço, servir o próximo com as habilidades que Deus nos deu para a manutenção da vida! Religião fala com as massas; Igreja fala com pessoas, as considera superiores e as trata pelo seu nome! Religião faz politicagem; Igreja é política por definição, ela abençoa a polis, a cidade, com suas ações e com sua mensagem, indica que o caminho de salvação não é realizar boas obras, mas quem é atingido pela mensagem do Evangelho é catapultado para as boas obras!

Religião apresenta usos e costumes formatados para a segurança de um status quo; Igreja tem sua segurança na fé no Espírito Santo que realiza em nós tanto o querer quanto o realizar. Religião tem respostas prontas e cheias de clichês; a Igreja responde as questões humanas convivendo com elas e apresentando até mesmo o silêncio quando necessário. Religião tem um discurso livre, mas ainda escraviza quem a segue; Igreja é uma comunidade de escravos/livres que decidiram se deixar escravizados pelo amor do Redentor!

Religião não ama, ela finge que ama; a Igreja ama sacrificialmente. Religião me diz que estou errado antes de me aceitar; a Igreja me aceita pra depois me dizer onde estou errado! Religião vê demônio em tudo; Igreja vê demônio onde, de fato, tem: nas fofocas, nos rancores, no ódio gratuito, no amor ao dinheiro, no sexo descontrolado e em quem planta contenda entre irmãos.
Pra quem quer ser Igreja, a religião não é o caminho!

 
Pagina 8 de 377

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial