Editorial semanal

Próximo e frutíferos

Rev. Emerson Orenha 

A vida cristã, como já enfatizamos em outros editoriais, não é monótona ou apática, ao contrário disso, é movimentada pelos desafios e lutas enfrentados diariamente.

Todo cristão deve se preparar nesse sentido, mantendo-se sempre próximo do Senhor, através de exercícios devocionais que o permite conhecer e desfrutar da presença de Deus em sua vida.

Richard Foster, em seu clássico “Celebração da Disciplina”, mostra quão significativa é a prática de oração, jejum, leitura da Palavra, comunhão, demonstração de amor, entre outras coisas, e como isso pode tornar a vida de fé fortalecida e saudável.

Particularmente, considero como o desenvolvimento de uma vida frutífera a realização dessas práticas. Assim, refletindo sobre as palavras de Jesus em João 15, quando Ele diz que “os ramos que não produzem frutos, serão cortados”, tem a ver com estarmos próximos dEle ou não, permanecermos junto a Ele ou não, revelado por nossas práticas disciplinares.

Diferentemente das empresas seculares, bancos, lojas, onde existe uma cobrança na produção para se atingir apenas uma meta, Jesus nos deixa claro que na vida de fé, toda produção é consequência da nossa permanência nEle: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.” João 15.1
Que Deus nos abençoe e nos auxilie!

 
Pagina 8 de 337

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial