Editorial semanal

Uma mulher, uma mãe...

Rev. Emerson Orenha

No relato do evangelista Mateus, em Mt 15.21-28, vemos mais uma preciosa lição de Jesus quebrando alguns paradigmas da sociedade da época. A história conta que Jesus partiu de um lugar para o outro: de Genesaré para Tiro e Sidom. Quando Jesus e seus discípulos ainda caminhavam, veio ao encontro deles uma mulher pedir o auxílio do Senhor para que curasse sua filha do mal que a afligia, que caracterizava-se com algumas particularidades:

- Ela diferenciava-se na nacionalidade dos demais que estavam perto do Senhor – mulher cananeia. Jesus estava sempre rodeado por seus discípulos, judeus, e sempre tinha perto algum escriba ou fariseu que tinha a intenção de condená-Lo em alguma situação. Aquela mulher cananeia era considerada pagã, longe das promessas de Deus, ou seja, alguém estava longe das promessas de Deus, morta nos seus pecados.

- Ela clamava ao Senhor, confiando que Ele pudesse ouvi-la e solucionar o problema enfrentado – ela começou a chamar a atenção de Jesus. Por que ela fazia isso? Porque ela já tinha ouvido do Senhor. Talvez ela já conhecia algumas histórias sobre o Mestre; talvez ela conhecia alguém que participara da multiplicação dos pães e peixes relatado anteriormente. O fato é que clamava, reconhecendo em Jesus o verdadeiro Rei (“filho de Davi”) que poderia resolver o grande problema que enfrentava: sua filha sofria muito.

Qual a aplicação dessa história para nossa vida?

- Independentemente de você ser mãe ou não, homem ou mulher, jovem ou adulto, criança ou idoso, se você passa por algum sofrimento, Deus dá a você total liberdade para buscá-Lo. Ele não enxerga diferenças. Ele não enxergou as diferenças na vida daquela mulher, ao contrário, Ele a tratou com muito amor e misericórdia.

- Em qual área da sua vida sua fé está sendo provada? Clame a Deus! Não se intimide! Não desista, pois Ele é fiel e está sempre pronto a abençoar sua vida.

Que Deus abençoe e fortaleça todas as mulheres. Que Deus abençoe a todos nós!!!

 
Pagina 7 de 352

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial