Editorial semanal

Pautas da igreja de Deus

Rev. Cristiano Zioli

A Igreja de Jesus diz e luta por aquilo que o Mestre viveu e ensinou. Porém, essa luta não começa com a Igreja; ela naturalmente ocorre na medida em que a comunidade dos santos redescobre a beleza e a singeleza da vida pautada pelo Evangelho de Jesus e, com isso, acaba avançando em território hostil. As pautas da Igreja de Jesus são frutos naturais nascidos a partir de um encontro arrebatador com o Redentor.

Algumas dessas pautas são, por exemplo, o amor como marca essencial da vida comunitária. Deus é amor, e nada mais poderoso do que amar em tempos obscuros como os nossos. Deus se fará conhecido, não pelo tanto de membros que uma igreja tem, mas pelo tanto de amor que ela transborda pelas suas fronteiras. Amar é um ato de denúncia, porque ele não é um sentimento, uma decisão ou mesmo uma escolha; amor é uma pessoa. Como já se disse: amar pessoas e usar as coisas; portanto, acúmulo de riquezas também é algo a ser denunciado. É pauta da Igreja de Jesus a partilha, a generosidade, a mordomia.

A terceira via também é uma pauta de Jesus, portanto, da Sua Igreja. Não somos daqueles que apresentam respostas clichês para questões difíceis. “Apedreja ou não, Jesus?” – Alguém pode perguntar. Jesus apresenta a terceira via: quem não tem pecado, atire a primeira pedra. Ela é o caminho da redenção. Jesus nos ensina que nem tudo se resolve no oito ou oitenta, no preto ou no branco. Há uma área cinzenta, porque lá também estamos nós!

Como Igreja, somos chamados pelo Senhor para viver assim!

 
Pagina 7 de 377

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial