Editorial semanal

Vivendo e Aprendendo

Revª. Priscila Kume

As experiências que acumulamos no decorrer da nossa vida, boas ou ruins, são importantes para nós. Muitos dizem que isto contribui na construção do nosso ser e nos leva à maturidade. Na Bíblia encontramos registrado no livro de Salmos 90:12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Hoje vemos na sociedade uma juventude que não sabe viver, e por não saber viver, não consegue compreender o que é maturidade. Toma atitudes e baseia sua vida no momento, sem pensar no amanhã e nas suas consequências.

Alguns afirmam que isto é o reflexo de uma sociedade líquida onde tudo acontece de forma rápida, passageira e vazia. Precisamos redescobrir o valor de nossas experiências. Antigamente dava-se valor ao que as pessoas idosas tinham pra contar em seus sábios conselhos, devido a suas experiências de vida, mas hoje o orgulho leva a cada um querer aprender sozinho.

Precisamos valorizar, não só um momento na nossa vida, mas cada minuto dele, e extrair experiências que nos levem à maturidade. Para alcançarmos um coração sábio é necessário passar por todo o tipo de experiência que a vida nos trouxer, sem ignorar a importância de cada uma delas. É viver e aprender com cada situação que se apresentar. É viver com responsabilidade e não de forma inconsequente.

De que forma podemos conseguir isto? Através da ação do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Quando somos guiados por ele, adquirimos sabedoria para lidar com o dia a dia, com os dilemas, lutas e desafios. Ele é o nosso guia, que nos ensina a tomarmos decisões sábias, que produzirão efeitos eternos.

Nem sempre tomaremos decisões fáceis em nossas vidas, mas se buscarmos mais de Deus, o seu espírito nos guiará pelo caminho certo! Quanto mais vivermos perto de Deus, mais experiências extraordinárias teremos e assim estaremos ,dia após dia, aprendendo e construindo um coração sábio com a graça e a misericórdia de Deus.

 
Pagina 7 de 329

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial