Editorial semanal

Em tempos de ódio e discórdia, levante-se como pacificador!

Revª. Priscila Kume

O momento que estamos passando, de eleições no Brasil, tem sido um clima tenso e destrutivo nos relacionamentos. Infelizmente, não existe mais respeito à opinião alheia, sobre um partido, ou candidato, e opiniões ideológicas. O mais triste é ver que isso tem separado cada vez mais as pessoas umas das outras.mFamílias não estão mais se reunindo por divergências políticas. Amigos desfazendo a amizade, pessoas saindo da igreja, porque não vão votar no mesmo candidato.

A Bíblia tem sido distorcida. Que absurdo. Aonde chegamos? O que a Palavra de Deus nos ensina? A Bíblia nos fala de amor! Foi isto que Jesus nos ensinou: Ame ao teu próximo como a ti mesmo! O amor vence o ódio. O amor está acima de todas as coisas. Na própria palavra de Deus, diz que o amor é o vínculo da perfeição! O amor de Deus une todas as coisas.

Se somos de fato cristãos, é este amor que devemos viver e praticar em nossas relações. Levante a bandeira do amor, da paz! Em tempos de guerra, como temos vivido, levante-se como pacificador.

Jesus ao falar das bem-aventuranças para a multidão, no sermão do monte, disse: Bem-aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus! Como seremos reconhecidos como filhos de Deus, se estamos sendo coniventes com este clima de ódio? Como filhos de Deus, devemos respeitar uns aos outros. Lutar por ambiente de paz. Vamos transformar esses dias terríveis de falta de compaixão e respeito, com o amor e a paz que vem de Deus!

Outro texto maravilhoso da bíblia nos diz: “... no que depender de vós tende paz com todos” (Romanos 12:18). Sejamos agentes de paz, da verdadeira paz! Shalom!

 
Pagina 7 de 384

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial