Editorial semanal

Um convite... Um chamado... Sermos discípulos!

Rev. Emerson Orenha

Discípulo é “aquele que segue outrem em suas ideias, atitudes e posições ideológicas”. No Cristianismo, discípulo é aquele que segue a Jesus Cristo, que concorda com suas ideias e que tentam, no seu dia-a-dia, ter atitudes que revelam o seu Mestre.

Doze pessoas receberam o convite pelo próprio Senhor Jesus para o seguirem. Eles aceitaram o desafio e, mesmo após a ascensão de Jesus, continuaram a divulgar a mensagem viva do Evangelho. Hoje, nós somos convidados a dar continuidade nessa tarefa. Porém, devemos entender que, isso não será fácil, pois:

- Poderemos atravessar vales difíceis – “Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria” (Jo 16.20). Somos seres humanos e não Deus. Somos limitados, o nosso corpo é frágil e passamos por sofrimentos. Porém, temos e vivemos com esperança. Jesus nos diz que até mesmo poderemos chorar em alguns momentos, mas a tristeza se transformará em alegria. Que esperança maravilhosa em tempos de crise e dificuldade que vivemos.

- Experimentaremos da paz que vem de Deus – “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passareis por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33). Mais uma vez Jesus prepara os seus discípulos para a caminhada de fé, mostrando que a nossa vida não seria um “mar de rosas”. Contudo, a garantia da vitória já foi dada a nós, pois Jesus venceu o mundo por nós.

Como discípulos de Jesus, que possamos experimentar a esperança e confiança que vem da parte do Senhor. Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

 
Pagina 7 de 360

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial