Editorial semanal

Hoje você já disse: Eu te amo?

Revª. Priscila Kume

Falamos tanto em amar uns aos outros, mas pouco praticamos. Olhamos para as pessoas que convivem conosco, dirigimos a elas palavras corriqueiras, quando não de cobranças. O mundo anda carente de amor verdadeiro. Aqueles que foram tocados pelo amor de Deus, devem espalhar esse amor aos seus. Neste mês de setembro, existe uma campanha que tem ganhado as redes socias, que se chama: “Setembro Amarelo”, com objetivo de nos alertar sobre o suicídio. Cada vez mais temos visto casos de suicídio em nossa sociedade, e isso não exclui a igreja.

As doenças psicossomático/psicológicas têm acontecido com muita frequência. Precisamos falar, estudar, orar, e mais do que isso, nos importar com a dor do outro. E entender que isso não é frescura. Infelizmente as pessoas que sofrem com a depressão, além de terem que lidar com suas angústias também tem que enfrentar a discriminação.

A Bíblia nos diz: ame ao teu próximo como a ti mesmo. Vamos amar mais uns aos outros, com o amor de Jesus, que se importava com aqueles que sofriam por serem doentes e eram descriminalizadas. Contra a dor, o melhor remédio é o amor! Recentemente vi um vídeo que falava do poder curador das palavras: Eu te amo! Uma palavra tão simples, mas que produz efeitos eternos na vida de quem fala e de quem ouve. Vivemos em uma era tecnológica demais, porém, o diálogo olho no olho, o toque, o abraço apertado, não podem ser substituídos. Dedique tempo, atenção, cuidado às pessoas que estão a sua volta. Isto é viver o evangelho, não só de palavras, mas de ações.

O mundo está cansado de belos discursos, de aparências. Vivamos na prática o amor de Deus. Por isto diga mais vezes as pessoas que você ama, o quanto elas são importantes pra você, fique ao lado delas quando enfrentarem momentos difíceis. Porque como diz a palavra de Deus “o verdadeiro amor lança fora todo o medo”. Que Deus nos abençoe e nos ajude para ajudarmos aqueles que tanto necessitam de carinho e amor. Que o Senhor nos faça instrumentos de benção na vida daqueles que sofrem!

 
Pagina 6 de 377

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial