Editorial semanal

Vida nova e verdadeira

Rev. Emerson Orenha

Quando pensamos em uma vida nova, logo imaginamos numa mudança de situação e até de atitudes como seres humanos. O Evangelho de João, diferentemente dos outros Evangelhos, quando enfatiza a respeito do Reino de Deus ou Reino dos Céus, vem nos revelar a respeito de Jesus como o Deus encarnado, o “logos” vivo, que viveu entre a humanidade, ensinando sobre o verdadeiro amor vindo da parte de Deus.

Aliás, esse amor de Deus pela humanidade é demonstrado através de atitudes concretas e reais, como por exemplo, a entrega de seu único filho por todos nós, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Esse texto é bem conhecido e acredito que a grande maioria das pessoas da Igreja o sabe decorado. A questão não é saber “de cor”, e sim, vivenciar essa realidade a cada manhã, a cada dia, sentindo sempre a presença e o fortalecimento do Senhor em nossa vida.

O apóstolo João escreve de forma clara o que Deus fez por nós, a fim de restabelecer a comunhão da humanidade consigo mesma. Se hoje somos considerados filhos e filhas de Deus, é porque Ele mesmo tomou essa iniciativa de entrega de Jesus por nós, dando-nos a oportunidade de recebê-Lo e crer em Seu nome: “mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome” (Jo1.12).

Assim, somos desafiados a mostrar para as demais pessoas que ainda não têm um compromisso com Deus, que vale a pena servi-Lo, mesmo enfrentando problemas e dificuldades, pois Ele é fiel, conhece nossas necessidades e cumprirá todas as suas promessas em nossas vidas. Creia nisso!

 
Pagina 6 de 368

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial