Editorial semanal

A ação do apresentar-nos a Deus

Rev. Emerson Orenha

No fim de semana passado, tivemos, depois de muitos anos, uma Conferência Missionária. Desde a organização, o sentimento que veio foi de fazermos algo para nossa própria Igreja, uma Palavra direcionada a nós, e o tema sugerido tem tudo a ver com o que, atualmente, precisamos: Procure Apresentar-te.

A ministração desse tema, além de ser muito importante para a vida da nossa Igreja, deve gerar em nós uma sede de busca, de nos colocarmos em pé e à disposição do nosso Deus, uma ação clara e específica que pode promover a paz e o bem estar de todos nós.

Famílias desestruturadas, por falta de amor e equilíbrio, vivem um tempo de tensão e guerra dentro de suas próprias casas. Por isso, procure apresentar-te aos filhos, oferecendo o ombro amigo de um pai ou mãe para caminharem juntos; procure apresentar-te à esposa ou ao marido, como companheiros de uma vida.

Vemos que, nos atuais momentos, até mesmo a Igreja sofreu muito com a questão das eleições e isso foi constatado pelo posicionamento das pessoas e falta de paciência e amor nos relacionamentos. Agora que as eleições se encerraram, procure apresentar-te aos que ficaram magoados e que se magoaram com suas palavras ou escritos, pedindo perdão e liberando perdão às pessoas.

Enfim, queridos irmãos e irmãs, o “procure apresentar-te” tem a ver com as nossas ações daqui para frente. Somos todos do mesmo rebanho, o rebanho do Senhor. É tempo de redescobrirmos e vivenciarmos a “Essência de Ser Igreja”. Isso requer um esforço, coragem e disposição. Contamos com você!

 
Pagina 5 de 384

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial