Editorial semanal

Frutificando com alegria

Revª. Priscila Kume

Este ano estamos com este tema em nossa amada IPIC: Frutificar! Você já deve ter ouvido a expressão: “crente chato”. Parece piada, mas esta expressão existe e infelizmente as vezes faz sentido. Na verdade, ninguém gosta de ficar perto de pessoas chatas, irritantes, insistentes, desrespeitosas. E nós cristãos não podemos ser assim.

Quando olhamos para a vida de Jesus, vemos que Ele era um homem que cativava as pessoas, pelo seu jeito de falar e se aproximar das pessoas. A Bíblia mesmo traz uma afirmação de Jesus: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” e em outras passagens diz que quando Ele falava havia autoridade em suas palavras. Jesus é o nosso exemplo maior e como discípulos devemos prosseguir em seus passos.

Jesus se diferenciava dos mestres da lei, que muitas vezes, falavam do que conheciam, mas não viviam. Não podemos cair no mesmo erro dos mestres da lei, de sermos apenas conhecedores, e não praticantes. Infelizmente, temos conhecimento de pessoas, que conhecem a palavra, mas não vivenciam em suas vidas! O evangelho não pode ser discurso, porque sendo assim, nos tornamos “crentes chatos” que não demonstram transformação de vida.

A Palavra fala dos frutos do Espírito Santo, e um deles é a alegria! Alegria que vem de Deus, não está relacionada a momentos, mas ela é eterna. Podemos passar por momentos difíceis, e mesmo assim, estarmos alegres, pois sabemos em quem está a nossa fé. Sabemos quem é nosso Deus! A alegria que vem de Deus contagia a todos que estão ao nosso redor. Quem vive o evangelho de fato é alegre, e colore o mundo com esta alegria. Tem uma canção muito antiga, que diz: “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”. Sejamos conhecidos como crentes alegres, que levam em todos os lugares a alegria que vem de conhecer a Deus! Porque a alegria revela que o Espírito Santo habita em nós!

 
Pagina 5 de 394

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial