Editorial semanal

Sob as asas do Altíssimo

Rev. Emerson Orenha

Esses últimos dias têm marcado a Igreja e os filhos de Deus com a tristeza e dor da perda. Vidas próximas a nós que o Senhor chamou para si, deixando a nós apenas as lembranças e legado de uma vida comprometida com aquele que é o Senhor da Igreja. Diante de todas essas dores e perdas, volto-me à Palavra, que sempre nos fortalece nos nossos momentos de fragilidade e angústia, e um texto que conforta e alivia o peso do meu coração e mente é o que o salmista registra no Salmo 91.4: “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor”.

Por essas palavras, o autor do salmo deixa claro que, em meio a toda e qualquer tribulação a que passemos, o meio que Deus usa para nos socorrer vai além da nossa capacidade de realização. A forma como Ele intervém é um diferencial para que creiamos no seu poder real e abençoador, que nos atinge e nos transforma a cada dia.

Por isso, quando vivemos “sob as asas do Altíssimo” sentimos da parte do nosso Deus o amor verdadeiro de um Pai que nos ama e que nunca nos abandona. Somos sustentados e amparados por uma mão forte que não nos deixa cair, ao contrário, nos sustenta sempre; temos segurança e livramento, diante de ameaças que nos cercam; somos confortados por um Pai que nos ouve e jamais rejeita nossa oração.

Enfim, irmãos e irmãs, hoje, nós, que estamos em Cristo Jesus, não precisamos temer a dor ou a angústia, pois Deus já permitiu a nós o acesso a Ele, de forma que podemos encontrar nEle a proteção e o refrigério para nossas vidas, mesmo passando por algum tipo de dificuldade.

Que Deus nos fortaleça sempre!

 
Pagina 5 de 377

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial