Editorial semanal

Fatos e acontecimentos

Rev. Emerson Orenha

Uma série de acontecimentos foi destaque nas principais páginas de jornais, sites de notícias e noticiários da televisão. Fora isso, a natureza revela sua força em diversas regiões do nosso país, mostrando o quanto está afetada pela irresponsabilidade humana no seu cuidado e preservação. Nessa semana, à tarde, voltando para casa, quando olhamos para o céu, vimos a mescla de uma beleza do azul do céu, com um temor de densas nuvens acinzentadas. Acredito que poucas pessoas tiveram o sentimento de admiração, pois a rajada de vento e a mudança de cor do céu só poderiam despertar o temor e a ansiedade com os questionamentos: “O QUE ACONTECERÁ? SERÁ O FIM?”

Como já esperado, veio a chuva lavando os telhados, quintais, ruas e calçadas, todos empoeirados. Mas a sujeira não foi somente uma consequência do vento e chuva fortes. Em outras localidades do nosso país “tropical, abençoado por Deus”, houve enchentes, inundações e até mesmo a preocupação de doze estados com apagão.

Escrevendo esse artigo, quinta-feira de manhã, vimos que outras tempestades podem ocorrer no nosso país, não pela chuva que está caindo novamente do céu, mas pela repercussão de decisões de natureza política que podem afetar a todos nós, cidadãos brasileiros.

Diante de tudo isso, só podemos recorrer a Deus e à Sua Palavra para nos orientar a todo tempo. O salmista registra no Salmo 25.12 - “AO HOMEM QUE TEME AO SENHOR, ELE O INSTRUIRÁ NO CAMINHO QUE DEVE ESCOLHER”. Que Deus abençoe cada um de nós e nossas famílias, e que sempre façamos as melhores escolhas, mesmo quando as tempestades chegarem.

 
Pagina 5 de 352

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial