Editorial semanal

Prepara o rebanho

Rev. Alessandro Acácio Anastácio

Maravilhoso é o amor que o nosso Deus tem por nós. Prova disso é que, antes mesmo da fundação do mundo, Ele já tinha pensado em você, em mim e na Igreja. A carta que o apóstolo Paulo escreveu aos Efésios nos confirma essa verdade. 

No texto bíblico de Efésios aprendemos que há um “mistério oculto” revelado por Deus a respeito de Cristo. Esse mistério se relaciona ao fato de que Deus fez convergir em Jesus todas as coisas e, devido a esta ação divina, por meio de Cristo, encontramos a forma correta de ser e de viver os nossos dias.

A presente reflexão também nos faz compreender que maturidade espiritual está intimamente ligada com o aprendizado dos propósitos do Pai e o alinhamento da nossa vontade a esses planos. Tudo tendo em vista um único objetivo: sermos o corpo vivo de Cristo na Terra, servindo a Deus com alegria.

É necessário, para tanto, buscarmos uma só visão.  Não basta nos reunirmos, é preciso nos unirmos no mesmo propósito. Quando estamos juntos e focados, com a justa cooperação de cada parte, a Palavra de Deus nos garante que o Senhor vai acrescentando, dia a dia, os que vão sendo salvos.
 
É um grande desafio preparar o rebanho dessa forma, mas é possível. Essa é a vontade de Deus, portanto, podemos contar com a Sua ajuda.

Que o Senhor te abençoe e que você esteja bem engajado neste mover especial que o Pai tem promovido sobre nós.

 
Pagina 380 de 385

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial