Editorial semanal

Quem procura... acha!

Revª Priscila Madeira Kume


Certamente você conhece o ditado citado no título deste artigo! Baseado nele, eu pergunto: o que você tem procurado em sua vida e não tem encontrado? Algumas pessoas, por se sentirem vazias, procuram preencher suas lacunas interiores buscando respostas em lugares errados. Essa procura ineficaz, no entanto, só agrava ainda mais a sensação de insatisfação do ser humano. Se o mundo cresse verdadeiramente que a fonte de tudo o que necessitamos se chama Jesus, tudo seria diferente.
 
A Bíblia nos diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Mat.7). Se buscarmos satisfazer as carências da nossa alma em Jesus, certamente o vazio interior já não existirá.
 
Para a satisfação da alma em Cristo, porém, é preciso ter fé. E você só irá ter uma fé operante se, a cada dia, desenvolver uma intimidade plena com Deus. As pessoas querem ver os milagres acontecerem, mas não lêem a Bíblia ou oram. Dessa forma, se tornam cegas espiritualmente e não conseguem ver o mover de Deus.
 
Quando buscamos a Deus de todo o coração (Jer.29), somos fortalecidos. Nossa fé é avivada e conseguimos ver com olhos da fé o que procuramos. Creia no que diz a Palavra de Deus quando ressalta que Ele pode fazer infinitamente mais em sua vida! Tudo o que você procura, e ainda mais, pode encontrar nEle! Busque continuamente na fonte eficaz: Jesus!

 
Pagina 374 de 377

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial