Editorial semanal

Vínculos oportunos

Revª Priscila Madeira Kume

Vínculos não se firmam por acaso. Nunca acreditei que os relacionamentos que fazemos no decorrer da nossa vida acontecem sem nenhum propósito. Creio que Deus coloca pessoas no nosso caminho no intuito de nos abençoar ou na intenção de que nós as abençoemos.

O grande problema é que o número de afazeres dos seres humanos tem sido cada vez maior na sociedade contemporânea. Já reparou que estamos sempre tão preocupados com o que temos que fazer nas próximas horas ou anos que esquecemos de importantes planos divinos?  O cuidado com os relacionamentos, infelizmente, tem sido um desses menosprezados propósitos de Deus. É triste, mas a verdade é que as atividades rotineiras nos tomam as prioridades essenciais da vida cristã.

Como uma igreja que acaba de completar 107 anos e tem batalhado para implantar um sistema de células em sua estrutura, precisamos entender com urgência o princípio expresso em nosso slogan: “Cada casa uma igreja, cada membro um ministro”.

Em nossas células, Deus tem colocado vidas sob nossa responsabilidade. Precisamos dedicar parte de nosso tempo a elas. O mandamento que o Senhor nos deixou orienta aos homens que amem uns aos outros como a si mesmos. Amar é querer o bem do outro, é se importar.

Na Bíblia, encontramos o versículo: “Abram os olhos e vejam os campos. Eles estão maduros para a colheita” (João 4:35b). Passe a dar maior atenção aos seus relacionamentos, eles são preciosas oportunidades de Salvação. 

 
Pagina 374 de 394

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial