Editorial semanal

Escolhidos para servir

Rev. Alceu Roberto Braga


 

Neste domingo, dia 12 de junho, por meio da Assembleia Extraordinária a ser realizada pela manhã, nossa igreja escolherá homens e mulheres para o ofício do presbitério e do diaconato. Para saber quais características morais, espirituais e emocionais devem estar presentes nestes que almejam ministérios no Corpo de Cristo, basta termos a Bíblia como referência: I Tim. 3:1-10 e 5:17-20, Atos 6:1-7.

Jesus, nosso modelo maior, marcou seu ministério ao servir de todo o coração, sendo bênção na vida do povo ao seu redor. Ele cumpriu a sua missão dentro da vontade do Pai até o fim. Cremos que não deve ser diferente para os irmãos que serão escolhidos nesta manhã e ordenados no culto da noite. A nossa igreja e o Senhor da Igreja esperam muito destes futuros líderes. A expectativa principal é que eles sirvam com dedicação, amor e unção, sendo verdadeiros sermões vivos - tão necessários nos dias de hoje. Para que isso ocorra, porém, os membros também têm responsabilidades: de orar e de encorajar. Precisamos interceder pelo trabalho desses obreiros e estimulá-los com naturalidade. Só cobranças não são práticas bíblicas, um elogio tem o poder de encorajar os que atuam na obra do Senhor.

Que Deus nos conceda uma Assembleia tranquila, dirigida pelo Espírito Santo. Que os novos líderes se constituam referenciais para a comunidade local. Que essa nova fase da nossa igreja reflita esforços conjuntos de líderes e liderados em prol da obra do Senhor. Que Deus nos abençoe a cada dia.

 
Pagina 366 de 368

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial