Editorial semanal

O nosso futuro começou em 1904

Rev. Carlos Fernandes Meier

Caros irmãos e irmãs, neste dia 9 de outubro de 2011, comemoramos os 107 anos da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba. Somos uma igreja centenária. O passado não nos assombra e nem nos assusta o futuro.

Quando olhamos para o início da nossa história aqui em Curitiba, somos tomados por um sentimento de emoção. Poucas famílias empunhavam a bandeira de uma igreja firme na Palavra de Deus e capaz de grandes realizações - como a iniciada em 1930. Na época, eles começaram a construção deste monumental Templo Histórico. Uma obra que era cara e desafiadora. A igreja tinha cerca de 200 membros, sendo a maioria deles gente simples e sem poder financeiro grandioso.

Apesar dos desafios, a visão e o temor de Deus motivaram os crentes da época a lançar a Pedra Fundamental desta construção. Aqueles irmãos foram corajosos e alçaram vôo para conquistar a proeza de edificar esta Casa de Oração no coração de Curitiba. Com certeza, hoje, com mais de oitocentos membros, não teríamos condições financeiras para tanto.

Recebemos uma herança material fantástica, mas também um legado espiritual. O nosso futuro começou em 1904 e projeta-se como algo desafiador para todos nós. Não poderemos ser menores do que os nossos antepassados. Podemos buscar realizações maiores usando nosso potencial e a qualidade de recursos humanos e espiritual que temos. “Em Deus faremos proezas”. Vamos sonhar e agir juntos! Que Deus continue clareando a nossa visão!

 
Pagina 361 de 380

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial