Editorial semanal

Há esperança em Deus

Rev. Alceu Roberto Braga


Infelizmente, há muitas pessoas entre nós desmotivadas. Estão desencorajadas e sem esperança de mudanças e nova vida. O profeta Jeremias, autor do livro de Lamentações, diante de toda a sua difícil realidade, afirmou: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”.

É possível fazer com que as lembranças que antes desencorajavam passem a encorajar. No Salmo 77 (3-9 e 10-15), a memória da dedicação de Deus a seu povo revela ao salmista esperança em meio ao desespero.

Em Deus há esperança. A confiança desenvolvida por meio do conhecimento do caráter de Deus e de suas misericórdias se constitui em encorajamento e expectativa de vitória. Deus pode todas as coisas. Para Ele não há impossíveis.

Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu aos efésios: “Ora, aquele que é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Efésios 3:20).

No cotidiano da vida, diante de circunstâncias difíceis, somos convocados a colocar nossas esperanças em Deus. Somos desafiados a termos atitudes como a de Abraão - que esperou contra a esperança e creu e, por isso, veio a ser pai de muitas nações.

O Salmo 146 diz que bem-aventurado é aquele cuja esperança está no Senhor. Este texto bíblico e tantos outros que falam de esperança em Deus nos encorajam. Sendo assim, não esmoreça. No Senhor, você pode confiar! Que Ele te conceda vitórias.


Leia os editoriais de semanas anteriores clicando em "Próximo", logo abaixo.

 
Pagina 355 de 361

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial