Editorial semanal

Uma igreja para me orgulhar

 


Rev. Alessandro Acácio Anastácio

Estamos às vésperas do aniversário da nossa amada igreja. A Primeira Igreja Presbiteriana Independente completará 107 anos de existência em Curitiba no dia 8 de outubro. Já temos muitas histórias, muitas conquistas, trabalhos e vidas transformadas pelo toque de Jesus. Que maravilha!

Hoje, quando passeio pelo Templo Histórico da nossa igreja e  observo a imponência dos pilares, ou mesmo quando subo na nossa torre; eu penso que aqueles que idealizaram esta edificação, que não mediram esforços na construção deste prédio, queriam fazer muito mais que um templo bonito, eles queriam marcar Curitiba com a presença do Senhor da Igreja. 

Durante esta jornada de 40 dias de Jejum e Oração, temos estudado profundamente o que é Igreja. Temos aprendido que a Igreja somos nós, as pessoas que se reúnem em nome de Jesus. Mais do que um monumento, a Igreja é o movimento das pessoas glorificando a Deus, servindo a Cristo. É por meio de nossas vidas que se escreve a História da Igreja.

O legado de nossos irmãos do passado deve nos inspirar a procurar melhorar hoje como cristãos, líderes de célula ou pastores; a interagir melhor com os dons e talentos que o Senhor deu a cada um de nós, a fim de espalharmos a Glória de Cristo e sermos agentes transformadores da sociedade.

Reflita sobre essas palavras e nunca se esqueça que Deus escolheu a você e a mim para que, juntos, possamos viver e escrever uma linda história sobre a nossa igreja. 

 
Pagina 355 de 372

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial