Editorial semanal

Família, nosso maior patrimônio

Rev. Alessandro Acácio Anastácio



 

Muitas são as tempestades que caem sobre as famílias de nosso tempo. É como se estivéssemos caminhando contra a correnteza deste mundo. Como se, a qualquer momento, no menor descuido, pudéssemos ser carregados pelos ventos e sucumbidos por fortes conflitos. Diante deste contexto, precisamos dar o devido valor ao nosso lar.

Jesus, certa vez, ao ser indagado sobre os mandamentos de Deus, disse que devemos amar ao Pai com toda a nossa força e entendimento e ao próximo como a nós mesmos. O próximo mais próximo de nós são aqueles que fazem parte da nossa família. Depois de Deus, estes devem ser a nossa prioridade. Quando Noé percebeu que era chegada a hora do Dilúvio e que só se salvariam os que estivessem na arca, ele não titubeou, colocou sua família em segurança (Hb 11). Ele não levou bens materiais, jóias ou outro tipo de coisa que envolvia a sua vida. A sua preocupação foi com sua família, pois era o seu maior patrimônio.

Nós, porém, sob a desculpa de estarmos procurando o melhor para os nossos, não temos tempo ou prazer de estar com eles. Poucos são os lares que buscam ter momentos de alegria juntos. Poucos são os que dedicam um tempo para buscarem a Deus no contexto do lar. Esquecemos que aquilo que consideramos valioso precisa ser protegido.

Como pastores, nosso propósito nesta igreja é a edificação de famílias. Queremos te ajudar a construir uma arca para salvar o seu maior patrimônio: seus familiares. Que o Senhor nos abençoe neste sentido.

 
Pagina 351 de 352

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial