Editorial semanal

A verdade divina

 
 Revª Priscila Madera Kume
Pastora auxiliar da 1ª IPIC
 


A palavra de Deus, em Lucas 20:21, diz: ”Então, o consultaram, dizendo: Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente e não te deixas levar pela aparência humana, porém, ensinas o caminho de Deus segundo a verdade.” O trecho citado deixa claro que Jesus falava e andava em verdade. Na sua vida, não se achavam contradições. Ele era verdadeiramente o Filho de Deus.

Vivemos em um mundo onde a mentira tem tomado conta de todas as esferas: família, trabalho, amizades, entre tantas outras áreas. Temos vivido um evangelho segundo o que nos convêm e não de acordo com o que ele realmente implica. Esquecemos que viver um cristianismo puro é andar em verdade. A verdade é a expressão de Deus.  Números 23:19 diz que Deus não é homem para que minta. Logo, se somos seus filhos, temos um compromisso com a verdade. A Bíblia nos desafia a conhecer a verdade e a praticá-la como testemunho de nossa fé.

Não nos moldemos a este mundo que, segundo a palavra de Deus, “jaz no maligno”. Não nos conformemos com este mundo que, sem perceber, segue o pai da mentira, o próprio Maligno. Andemos em verdade, falando o que é reto, com amor uns para com os outros - pois isto agrada a Deus.

Em Efésios 4:15 está escrito: “...seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”. Fazendo isso, vamos ser identificados como filhos do Deus verdadeiro! É um tremendo desafio, mas se fizermos a escolha certa, de andar em retidão, teremos Deus como nosso guia! Que o Pai nos ajude a cumprir os seus mandamentos!

 
Pagina 346 de 398

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial