Editorial semanal

E ai? Alguma novidade?

Rev. Cristiano Fiori Zioli
Pastor auxiliar da 1ª IPIC
 

Quando você pega o boletim todo o domingo, tenho certeza que expectativas inundam o seu coração - mesmo que sejam pequenas. Por certo ao menos você espera algo novo, que chame a sua atenção. Mas me permita dar um aviso: não há nada de novo debaixo do sol (Eclesiastes 1:9b). Que constatação mais pessimista, não é? Iniciar a semana com esse diagnóstico não traz muita esperança... Que tédio!

O Eclesiastes (O Pregador) nos desafia a pensar e, de acordo com o que diz o Pastor Ed René Kivitz, "pensar dói". O pensar exige de nós a capacidade e a tentativa de viver acima da mediocridade.

O sociólogo Luiz Pondé diz que "o Eclesiastes deixa claro que o Deus de Israel não gosta de covardes". Em decorrência disso, eu lhe convido - na verdade, lhe desafio - a olhar a vida de uma maneira mais profunda e séria, sem os clichês do atual universo "gospel".

Diante do desabafo sincero do Pregador e, talvez, de muitas outras pessoas, abre-se a porta para o que de fato é novo, ou seja, a singularidade. Todo dia nasce alguém até que esse "alguém" é seu filho. Sempre há uma novidade para se viver quando se encara o desafio de entrar na rotina da vida como se fosse a primeira vez.

Como disse Peter Pan, personagem da obra homônima do escritor escocês James Barrie: "Viver é a maior de todas as aventuras". E por que não cantarmos juntos com Gonzaguinha: "Viver e não ter vergonha de ser feliz..."?

 
Pagina 341 de 377

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial