Editorial semanal

Igreja Movimento

João Haroldo Bertrand

Logo após criar o homem à sua imagem e semelhança, o primeiro mandamento de Deus foi: “encham toda a Terra”. A ideia era que a Terra ficasse repleta da imagem do Criador. Entretanto, entrou em cena o pecado e, com ele, a corrupção e a violência se multiplicaram.

Como consequência da presença do pecado, Deus enviou à Terra um dilúvio. Esse evento faria com que, a partir da família de Noé, a imagem do Senhor chegasse a todos os cantos do planeta. Mesmo após o Dilúvio, porém, a natureza do pecado ainda estava lá.

Foi então que o Senhor escolheu um povo e deu ao seu patriarca uma promessa: que todas as famílias da Terra seriam abençoadas a partir de seus descendentes.  Seria um povo numeroso, espalhando a imagem do seu Deus. Mas esse mesmo povo que tinha sobre si uma promessa não reconheceu a presença do Filho de Deus na Terra.

E foi assim que o Filho de Deus propôs a alguns homens uma nova maneira de espalhar a imagem do Criador. Não mais por força ou por poder, mas pelo Amor derramado no coração de todo o que crê em Jesus.

Todos aqueles alcançados pelo Amor formariam um organismo vivo e também ganhariam o direito de se tornarem filhos de Deus. Um corpo com muitas partes, seguindo a verdade em amor. Agora, o pecado não teria mais o poder de impedir que a imagem e semelhança do Criador enchessem a Terra. Dessa vez, a força do pecado foi anulada pelo sangue do Cordeiro de Deus. Surge com Jesus um novo movimento. Esse movimento chama-se Igreja.

 
Pagina 341 de 355

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial