Editorial semanal

Sem medo do futuro


Reverendo Emerson Orenha
Pastor auxiliar da 1ª IPIC

Há uma semana comemoramos a chegada de 2012. Por certo foi um momento de grande alegria para a maioria da população brasileira - mesmo para alguns que têm enfrentado sérios problemas em suas vidas.

Porém, ao observarmos o comportamento das pessoas nessa época do ano, percebemos outros sentimentos se mesclarem com o da aparente alegria: ansiedade, nervosismo, irritação e preocupação com o futuro, são exemplos. Afinal, o que nos reserva o futuro?

Deus, por intermédio do profeta Jeremias, expressa o Seu desejo e Sua intenção diante das necessidades das pessoas:

Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor.
(Jeremias 31:17)

Ao lermos o versículo acima citado, percebemos o grande cuidado de Deus com o seu povo. Na ocasião, o rebanho estava desgarrado, buscando outras fontes de alimento e outras formas de suprir a sede. Mas, o Senhor lhes deixou claro que o Seu amor é maior que as lutas e que Ele está pronto para o resgate de todos os que estão perdidos.

Por isso, o Pai enviou o Filho para a Salvação de “todo aquele que nEle crê”. Jesus Cristo é a verdadeira esperança para o ser humano! Ele veio ao mundo com o propósito de resgatar, curar, perdoar e salvar.

Portanto, quando pensarmos nos dias que ainda virão em 2012, que tenhamos a convicção de que Deus tem um futuro maravilhoso para cada um de nós, para nossa família e para a nossa família na fé, como a 1ª IPI de Curitiba.

 
Pagina 329 de 361

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial