Editorial semanal

Um presente para os seus amigos

Revª Priscila Madeira Kume


Nesta semana, mais especificamente na quarta-feira do dia 20 de julho, foi comemorado o Dia do Amigo - de acordo com o calendário brasileiro. Que data oportuna! Como é bom ter amigos! É uma dádiva de Deus poder se relacionar com o outro de forma saudável.

No livro de Provérbios, no capítulo 17, a Palavra do Senhor nos diz: “Em todo o tempo ame o amigo e na angústia nasce o irmão” (versículo 17). É fácil ter amigos ao redor quando tudo vai bem, mas é nas horas difíceis que identificamos quem são os nossos verdadeiros amigos - aqueles que se tornam como irmãos!

Atualmente, tem sido cada vez mais difícel ter um amigo mais chegado que um irmão. Vivemos dias em que a individualidade impera, onde os interesses estão acima do amor ao próximo.  A 1ª IPI de Curitiba, entretanto, é uma igreja em células e, dentro desta visão ministerial, nos preocupamos com nossos amigos. Oramos, constantemente, pelos oikós -  ou seja,  pelos parentes e amigos que não conhecem a Cristo!

Quando um amigo faz aniversário, costumamos presenteá-lo com algo especial. Todo o presente concedido de coração é bom! Todavia, o melhor presente que você pode dar aos seus amigos não é uma surpresa material. A dádiva mais especial a ser presenteada é revelar Jesus por meio da sua vida.

Peça a Deus que lhe use para alcançar os seus amigos  e familiares para Jesus! Que a Salvação seja o maior presente!

 
Pagina 329 de 337

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial