Editorial semanal

REFLEXÃO DA SEMANA

Separados para Deus
Rev. Carlos Fernandes Méier


Na manhã do dia 12 de junho, os membros da 1ª IPIC terão a oportunidade de exercer um direito de escolha. Iremos eleger cinco presbíteros(as) e sete diáconos(isas) para a nossa igreja durante Assembleia Ordinária. Colaborar nesse processo de eleição é um grande privilégio. Pela ótica humana, pode ser um simples ato de votação como qualquer outro. Porém, aos olhos de Deus, essa ação contribui para a manifestação de Sua vontade entre nós.

A ideia de separar uma pessoa para a obra do Senhor é bíblica. No Antigo Testamento, Deus agia dessa forma ao escolher profetas, sacerdotes e reis. Este processo ficou conhecido como “nabismo sacerdotal”, ou seja: “chamados
para chamar outros”. Realmente, todas as pessoas que serão chamadas no dia 12 de junho terão como objetivo
chamar outros para mais perto de Deus, para a santidade e o exercício de uma vida cristã piedosa e cheia de frutos.

Mas quem Deus está chamando, afinal? Ele chama gente ocupada, não há lugar para ociosos em seu trabalho. Se você sente-se uma pessoa muito ocupada, saiba que é exatamente a sua vida que Deus está separando.

Sabemos também que Deus já tem escolhido os servos e servas que serão eleitos no dia 12. Prova disso é o que o Espírito Santo disse à igreja de Antioquia: “Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que eu os tenho chamado”
(At. 13:2 ). Que a vontade do Espírito Santo se cumpra e que os eleito sejam uma grande bênção na obra do Senhor.

 
Pagina 329 de 329

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial