Editorial semanal

Caminhando como filhos de Deus

Rev. Emerson Orenha

Tive oportunidade nessa semana de ler um texto muito interessante no livro de Números, capítulo 9, onde lemos o relato que, após o tabernáculo armado, aconteceu algo extraordinário mostrando o cuidado de Deus para com Seu povo: uma nuvem, representando a presença de Deus, cobriu o tabernáculo. Mas a nuvem não ficou parada, estática, pois servia de orientação para o povo e, quando Deus queria que o povo caminhasse, a nuvem ficava por cima da tenda. Então, os responsáveis por desarmar o tabernáculo faziam esse trabalho e quando a nuvem parava em algum lugar, montava-o novamente. Esse trabalho era constante, não importando quantas vezes a nuvem levantava ou parava. E, “nesse meio tempo, o povo cumpria suas responsabilidades para com o Senhor” (Nm 9.23).

Percebemos que a nuvem era visível, bem como a orientação de Deus dada a Moisés era audível. Havia uma certeza nas ações daquelas pessoas porque a manifestação de Deus era vista por todos. Assim, também havia a disposição para se fazer algo.

Atualmente, a manifestação de Deus não ocorre como foi citado acima, porém acontece de modo que nos traz a paz e a certeza de sua presença conosco. O sacrifício de Jesus Cristo nos proporcionou a reconciliação com o Pai, bem como o perdão dos nossos pecados e a vida eterna. As curas realizadas, os milagres manifestados e a presença segura de Deus, revela a nós, e a todos quantos crêem em Seu nome, que Ele é fiel. Somos considerados “bem aventurados” ou “felizes” por crermos, mesmo não O vendo.

A caminhada que temos pela frente é a de fé. Vamos caminhar juntos, para sermos fortalecidos juntos.

 
Pagina 4 de 402

Acesso Área Restrita

rss

Não foi especificada a URL da fonte de notícias.
Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial