Editorial semanal

Uma Reforma que não cessa

Rev. Emerson Orenha

Quando iniciamos um trabalho ou uma revisão de trabalho, desde o início também pensamos na conclusão do que foi iniciado. Isso é algo natural na nossa vida, pois queremos sempre visualizar algo pronto, acabado, concluído. Quando se trata da Igreja, o Corpo de Cristo, não funciona desse jeito.

Pense comigo: Há 500 anos, Martinho Lutero iniciou uma Reforma na Igreja Cristã que, a princípio, não teve a pretensão ou plano para se terminar - a Reforma Protestante. Na verdade, a intenção de Lutero não foi provocar nenhuma perturbação ou cisão na vida da Igreja, mas sim, ficar com a tranquilidade na consciência a respeito de sua vida na caminhada com Cristo.

Contudo, a liderança da época não aceitou ou creditou a maior experiência, pelo estudo das Escrituras Sagradas, que ele teve com Deus, a descoberta da justificação pela fé.

Assim, a Igreja, comprometida com Deus, iniciou uma reforma que até então não está concluída, por isso o lema: Igreja Reformada, Sempre Reformando! Acreditamos que a finalização dessa reforma se dará somente com a obediência de Jesus Cristo, quando o Pai dirá a Ele que já é hora de buscar a Sua Igreja. Esse é o momento que almejamos. Essa é a nossa esperança!

Enquanto isso, não cessamos de proclamar e até podemos colocar uma placa na entrada do nosso “Espaço Vida” com os seguintes dizeres: “Estamos em reforma”. Reforma da nossa fé, pois as experiências com Deus renovam nossa fé. Reforma na leitura das Escrituras, pois a Palavra do Senhor é viva e atual. Reforma na Graça, pois dia a dia somos abençoados. Reforma no viver em Cristo, pois a presença dEle é constante conosco. Reforma na Glorificação a Deus, pois tudo que temos e tudo que passamos, faz com que concluamos que toda Glória seja somente ao nosso Deus.

 
Pagina 3 de 329

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial