Editorial semanal

Não ande com o tanque vazio

Revª Priscila Kume

Sofremos nestes últimos dias com a falta de combustível em todo país. É óbvio, sem combustível o automóvel não anda. Vi nestes dias, principalmente perto dos postos, carros sendo empurrados por seus donos em filas quilométricas à procura de combustível. Creio que podemos tirar uma lição para nossa vida, pois isso me fez refletir sobre a vida espiritual do ser humano.

Há aqueles que estão sendo empurrados pela vida, pelos problemas... Estão vazios, e outros que estão parados, abandonados. Pois falta o principal, o gerador de vida, aquilo que faz ir em frente: o combustível. Para nós, cristãos, o combustível da nossa vida é Jesus! A palavra de Deus nos diz Efésios 5:18 “ ...enchei-vos do Espírito”.

Precisamos abastecer a nossa vida espiritual com o Espírito Santo de Deus. Para que Ele nos dirija, guie, nos fortaleça na caminhada pra não pararmos à beira do caminho, para sermos consolados quando lutas e tristezas aparecerem e, para que, sem desanimar, possamos prosseguir para a linha de chegada. É necessário buscar esse abastecimento para nossa alma, em Deus. Recordo-me de outro texto da Palavra, que diz em Isaías 55:6 “ buscai o Senhor enquanto está perto, invocai-o enquanto se pode achar”.

O Espírito Santo está disponível, não ande de tanque vazio. Não fique desesperado (a) achando que milagres não existem. Quem anda de tanque cheio chega até a linha da chegada, vê as promessas concretizadas em sua caminhada. Se a luz amarela, ou vermelha do seu tanque está acendendo, corra e abasteça! Tenha comunhão com Deus através da leitura da Bíblia, frequente os cultos com assiduidade, pois esse combustível não pode faltar em sua vida!

 
Pagina 3 de 360

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial