Editorial semanal

Somos igreja! Somos IPIB!

Rev. Emerson Orenha

O mês de julho é mais que especial para nossa Igreja. Não digo simplesmente para a igreja local, e sim para a igreja que está espalhada por todo território nacional. A história da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil nasce num “31 de Julho”, no ano de 1903, quando um grupo de pastores e presbíteros se preocupa com a realidade da igreja inserida no contexto brasileiro e sonha com os frutos que ela poderia produzir. Assim, quando lembramos dessa data, lembramos também de alguns nomes como Eduardo Carlos Pereira, Othoniel Mota, Vicente Themudo Lessa, Alfredo Borges Teixeira, dentre outros, que fizeram parte do nascimento da nossa querida IPIB.

Estamos completando 115 anos de história no nosso país. Essa igreja solidificada na Palavra de Deus, traz consigo os ensinos e orientações que os próprios reformadores protestantes proclamaram: Solus Christus (Só Cristo); Sola Fide (Só a Fé); Sola Gratia (Só a Graça); Sola Scriptura (Só as Escrituras). Essa igreja também vivencia, no seu dia a dia, as ideias calvinistas que, resumidamente, ainda nos ensinam sobre: a autoridade das Sagradas Escrituras; a salvação pela graça; o sacerdócio universal dos cristãos; a soberania de Deus sobre todas as coisas; a aplicação do ensino bíblico à nossa vida.

Queridos irmãos e irmãs, somos muito gratos a Deus pela igreja que o Senhor presenteou a nós, como sendo o aprisco para que sejamos tratados, alimentados, cuidados e curados, pela ação, amor e fidelidade do nosso bom pastor Jesus Cristo. Parabéns à IPIB! Parabéns a você, que faz parte dessa igreja!

 
Pagina 3 de 368

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial