Editorial semanal

Ele ressurgiu! É vida que segue de um jeito diferente!

Revª. Priscila Kume

Após a ressurreição, Jesus apareceu aos seus discípulos, renovou a esperança, os confortou, e os fez lembrar que a vida deveria seguir, mas com um rumo diferente!

Assim diz o texto em Mateus 28:19-20, que Jesus se revelou mais uma vez aos discípulos e disse: ”Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Esse trecho é conhecido como “a grande comissão”, ou seja, o envio missional de Jesus para sua igreja.

A vida deveria seguir sim após a ressurreição de Cristo, mas eles deveriam prossegui-la na essência da missão de Cristo. Proclamar as boas novas, libertar os cativos, espalhar o amor de Deus por onde quer que fossem. Esse envio missional, não foi só um privilégio dos primeiros cristãos, é estendido a nós, sua igreja no romper dos séculos.

Há uma pergunta a ser respondida: Como tem seguido a sua vida após a ressurreição de Cristo? A vida continua da mesma forma? Ou algo mudou? Devemos resgatar a essência desta missão, pois ela é a essência da nossa vida, a causa de Cristo.

O milagre da ressurreição deve ressignificar a nossa vida, nos impulsionando a proclamar: Ele vive, Ele reina e breve voltará! É vida que segue, para a glória de Deus!

 
Pagina 3 de 352

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial