Editorial semanal

A paz que Cristo pode nos dar!

Rev. Emerson Orenha

Se procurarmos no dicionário o significado da palavra “paz”, encontraremos as seguintes definições: - de modo geral, um estado de calma e tranquilidade, ausência de perturbações e, agitações; - de modo mais pessoal, um estado de espírito livre de ira e de desconfiança.

Uma palavra tão pequena, apenas três letras, mas com um significado imenso e que nos faz ansiar por ela. Algo que as pessoas desejam para si, mas também desejam para o próximo, seguindo o exemplo do Senhor Jesus, quando disse para seus discípulos enquanto estavam trancados com medo das autoridades judaicas e desconfiança do que estava por vir: “a Paz seja com vocês” (Jo 20.19). E, repetindo as palavras que poderiam acalmar aqueles corações, disse: “a Paz seja com vocês” (Jo 20.21). Da mesma forma, na caminhada dos dois discípulos na estrada de Emaús, quando Jesus inicia o diálogo com eles, as palavras introdutórias foram: “Paz seja com vocês” (Lc 24.36).

Pensamos na paz que vem de Deus quando lembramos das comemorações que remete-nos ao Natal, ao nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nas palavras do profeta Isaías, o Messias, o cumprimento das promessas de Deus que viria para trazer salvação ao povo, também é chamado de “Príncipe da Paz”.

Nesses últimos dias vividos, como cristãos e como povo brasileiro, diante das tragédias acontecidas através de quebras de relacionamentos, devemos buscar a paz que vem da parte de Deus, aceitando o que Jesus disse: “Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (Jo 14.27).

 
Pagina 3 de 384

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial