Editorial semanal

Relato de um bombeiro na missão de Brumadinho.

Bombeiro Willian Lara

Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pela experiência gratificante de estar aqui podendo ajudar essas pessoas que perderam seus entes queridos e também a todos que me incluíram em suas orações. Demorei um pouco para me manifestar a respeito, pois mesmo com meus 23 anos trabalhando em situações parecidas, é a primeira experiência desse porte e que envolve uma comoção nacional tão grande.

Já trabalhei em Sengés, deslizamentos de Itajaí e Morretes, mas nada se compara ao que aconteceu aqui. As pessoas da cidade estão desoladas. Quase todas perderam alguém, pois a Vale é a principal geradora de empregos. Por isso, muitos moradores ocupavam suas imediações. E nesse período que passei em silêncio, me perguntei todos os dias “por que Deus permite isso, tanto sofrimento, tanta angústia?”. E só quando cheguei aqui, obtive minhas respostas.

Primeiro, não foi Deus quem fez a barragem, mas sim, homens. Não foi Deus que rompeu, mas sim, a ganância e o descaso também dos homens. Agora, ver o que Deus tem feito com tudo isso, me deixa muito emocionado. Ele pegou o caos e transformou em amor, solidariedade, parceria, serviço, cuidado e dedicação de pessoas que nem me conhecem, mas que me amam. Ver o trabalho de tantos voluntários, mesmo sofrendo com a dor da perda, se dedicando a tornar o nosso trabalho o menos sofrido. E essa dedicação tem sido o combustível para nós.

Deus fez maravilhas, mesmo no caos que homens criaram. Peço a todos que orem por todos aqueles que sofrem pelas perdas e também para que o Senhor renove as forças de todos os incansáveis voluntários e bombeiros que iniciam seus trabalhos às 5 horas da manhã e nem sabem que hora tudo acabará. Novamente, agradeço a todos que se importam e intercedem pelo próximo. Ame o próximo, não vai lhe custar nada e vai ser muito gratificante para ambos os lados.

 
Pagina 2 de 402

Acesso Área Restrita

rss

Não foi especificada a URL da fonte de notícias.
Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial