Editorial semanal

Glória a Deus por sua igreja

Rev. Emerson Orenha

É com grande alegria que podemos celebrar mais um aniversário da nossa 1ª. IPIC. Creio que desde a sua organização a Igreja tem feito diferença na sociedade com o anúncio e prática da Palavra de Deus, que transforma e vivifica o coração de todos que reconhecem a soberania e amor do Pai.

Assim, nesses 114 anos de história em Curitiba, a Igreja vivenciou muitos momentos de alegrias, conquistas, vitórias, através de seu compromisso com o Senhor da seara, bem como vivenciou momentos de tristeza, perdas, dor, sofrimento, e nisso tudo, nos momentos celebrativos ou nos momentos doloridos, enxergamos o agir e o cuidado daquEle que tem o controle de todas as coisas.

Que lições então podemos aprender ao comemorarmos mais esse aniversário da Igreja?

Primeiro, o Senhor da Igreja é o mesmo. Desde sua organização, a Igreja serve ao Senhor da História. Ele é e sempre será o nosso Senhor. Sendo Deus, Ele não falha, ao contrário, tem sempre feito o melhor por cada um de nós, “povo de seu pasto e ovelhas de sua mão” (Sl 95.7).

Segundo, por Ele ser quem é, todas as coisas estão debaixo de sua soberana vontade. Quando estamos debaixo da vontade de Deus, entendemos que as experiências que passamos, por mais dolorosas que pareçam, não fogem do controle do Senhor.

Portanto, vamos perseverar no nosso propósito de servir a Deus, na Igreja que Ele tem nos colocado. Quando celebramos o aniversário da Igreja, a celebração é nossa. Somos povo, somos Igreja!

 
Pagina 2 de 377

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial