Editorial semanal

Resgatando a essência dos evangelhos

Rev. Emerson Orenha

A vida de Jesus Cristo é muito pesquisada por estudiosos que tentam descobrir mais e mais sobre o homem/Deus, ou Deus/homem, que viveu entre os seres humanos fazendo uma diferença incrível e ensinando valores que precisavam ser mudados ou até mesmo resgatados.

Escritores tentam descifrar a vida de Jesus Cristo através do estudo sobre os Evangelhos. Um interessante exemplo disso é o que o autor Augusto Cury vivenciou e relatou no último livro da série “Análise da Inteligência de Cristo”. Ele, médico psiquiatra, que um dia disse ser ateu, chega à seguinte conclusão: “(...) Eu analisei a inteligência de Cristo criticando, duvidando e investigando as quatro biografias de Jesus, os evangelhos, em várias versões. Estudei as intenções conscientes e inconscientes dos autores das suas quatro biografias. (...) O primeiro resultado é que descobri que o homem que dividiu a história, não poderia ser fruto de uma ficção humana. Ele não cabe no imaginário humano. Ele andou e respirou nesta terra.” – O Mestre Inesquecível. 31ª ed. São Paulo: Academia da Inteligência, 2003, págs. 249 e 250.

Como Igreja, precisamos, cada vez mais, aprofundar-nos e estudar o que está registrado nas Escrituras sobre o nosso Senhor, a fim de entender o que os Evangelhos revelam a nós sobre a natureza de Deus e também para colocar em prática no nosso dia a dia ensinamentos tão profundos e verdadeiros.

Queremos fazer um convite a todos: a partir deste domingo iniciaremos nossa série de mensagens sobre os Evangelhos. Venham e participem, para que possamos crescer juntos no conhecimento do nosso Senhor e Salvador e, assim, estejamos “sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”. 1 Pedro 3:15.

 
Pagina 1 de 351

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial