Editorial semanal

Resgatando a alegria do povo de Deus

Revª Priscila Kume

Está escrito no Salmo 42:5 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença”. Muitas vezes nossa alma se abate com as tristezas e lutas que enfrentamos no dia a dia. Quantas decepções nos tiram a alegria de adorar a Deus, nos deixando deprimidos. Isso é comum, porque somos humanos. Não há problema com relação a isso, pois somos feitos de carne e osso! Deus sabe das nossas fraquezas e isso faz com que dependamos do seu poder.

Porém, não podemos deixar com que as situações que enfrentamos nos afastem de Deus e consequentemente a alegria de estarmos na sua presença. Não espere que as situações melhorem para buscar a Deus, pelo contrário, é nessas horas que é preciso estar mais próximo de Deus, ouvir a sua palavra, para alimentar a fé e a esperança!

A palavra de Deus nos diz em Romanos 10:17 “Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem da palavra de Cristo”. Como você irá alimentar a sua fé, se está distante de Deus? Se não tem mais a alegria em estar na Sua presença? Por isso, enquanto há tempo, resgate a alegria em estar na casa do Senhor! Quando se está na presença de Deus, há o mover do Espírito Santo, há o quebrantamento, o renovo de Deus atua quando o buscamos de coração.

Venha à casa do Senhor, independentemente de como você está, e você verá o sobrenatural de Deus agir em sua vida! O Salmista estava aflito, desanimado, abatido, mas ele tomou a decisão de esperar em Deus! Espere em Deus e na sua presença e você ainda o louvará ao contemplar o agir Dele em sua vida! Estar na presença de Deus deve ser prioridade máxima! Neste ano de 2018, faça esse propósito com Deus, de não deixar de vir à casa do Senhor com alegria, sabendo que ele é o único que transforma toda e qualquer situação!

 
Pagina 1 de 341

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial