Feliz dia dos pais

Curitiba 12.08.2018 - Nós, seres humanos, em cada fase da nossa vida, passamos por diversas experiências que nos marcam: a primeira bicicleta, o primeiro dia na escola, a primeira paquera, o primeiro emprego, o primeiro vestibular, o dia da formatura, o dia do casamento, etc. Cada uma dessas experiências torna-se importante na bagagem de conhecimentos e sentimentos que guardamos em nosso interior. Mas quero destacar uma experiência muito marcante em minha vida: ser pai! Que bênção maravilhosa Deus me concedeu! Enquanto as demais experiências vêm como uma conquista baseada no nosso conhecimento, habilidade e inteligência, ser pai é um presente vindo da parte de Deus, que independe do grau de conhecimento ou capacidade.

A Palavra de Deus mostra exemplos de vários pais que acertaram e que erraram na educação e criação de seus filhos. Todos eles tiveram a oportunidade de acertar, porém, quero destacar um que, levado por valores contrários ao que a Palavra afirma, deixou de fazer o que é certo, e isso trouxe uma consequência muito grande para a família. Esse pai foi o sacerdote Eli. Em 1 Samuel 3.13, o texto registra a justiça de Deus sobre a vida de Eli e sua família porque “seus filhos se fizeram desprezíveis, e ele (Eli) não os repreendeu”.

Você que se sente privilegiado por ser pai, exerça esse papel com muito amor, mas com a autoridade que você tem para educar. Não se esqueça de orientar e também se divertir, repreender e também dar carinho, mostrar a verdade e também dialogar, pois assim, estaremos acertando mais para o crescimento dos nossos filhos, principalmente os conduzindo a Deus.

Feliz Dia dos Pais!
Rev. Emerson Orenha

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais Notícias gerais Feliz dia dos pais