Dia do diácono e diaconisa

Curitiba 08.07.2018 - Em 09 de julho é comemorado o Dia do Diácono e Diaconisa, figuras tão presentes nas igrejas em todo o Brasil. O diaconato é abordado na Bíblia como um ofício de muita relevância, portanto, imprescindível no Reino de Deus.

No Novo Testamento, encontramos algumas passagens acerca do diaconato, relacionando essa função com o “serviço”, o garantir do alimento, o cuidado aos necessitados e a coleta de ofertas (Mc 1:31 / Atos 6:2).

Ninguém expressou com tanta propriedade o que significa servir, como Jesus o fez. Toda sua vida é a expressão mais intensa e perfeita do que significa servir. Ele serviu as pessoas com seu poder de curar, com seu amor acolhedor e misericordioso.

Este é o nosso verdadeiro modelo diaconal: entrega para servir!
Um desafio a todos nós, independentemente das funções que desempenhamos na igreja, servir uns aos outros em nome de Cristo.

Louvamos a Deus pela vida desses nossos queridos obreiros que, semanalmente, têm servido a Deus e a Igreja com seus dons e talentos. A diaconia é um dos ministérios mais importantes e fundamentais da vida da Igreja.

 

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Notícias do MASD Dia do diácono e diaconisa