Sábado Rosa

Bellas e Saudáveis

Curitiba 15.10.2017 - Nascido nos Estados Unidos, o movimento estimula a participação da população no controle do câncer de mama.

Pensando nisso, o Ministério Bellas vai promover no dia 21 de outubro, às 16h no Café Ipic, o Sábado Rosa. Com o tema “Bellas e Saudáveis”. A palestrante será a drª. Liane Glinka Bernert, médica ginecologista, obstetra e pós graduada em medicina estética. Mulheres, não deixem de participar deste encontro.

O Outubro Rosa é comemorado anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

No Brasil, em 2016, foram 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais Notícias gerais Sábado Rosa