#113Ipic

Multiplicando o Amor

Curitiba 08.10.2017 - Hoje, a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba comemora seus 113 anos. Tempo de serviço cristão dedicado  a vidas, a ministérios e a Curitiba.

Fundada no dia 08 de outubro de 1904, a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba foi inaugurada na rua Vicente Machado, sob o pastoreio do Rev. José Maurício Higgins.

O templo, como conhecemos hoje, foi inaugurado no dia 14 de abril de 1935. Localizado no Centro Histórico, tem estilo neoclássico, com influência alemã em seu interior. A cúpula é um dos principais elementos da obra, e um dos locais mais fotografados do Centro Histórico. Formada por colunas cilíndricas, é um dos pontos mais altos da região.

Com o crescimento da igreja, em 1999, foi necessário ampliar o espaço para os cultos dominicais, e começaram as negociações para a locação do prédio anexo ao templo, hoje chamado de Espaço vida.

Em 2008, sob o pastoreado do Rev. Carlos Fernandes Meier, a Ipic inicou um processo de transição para o modelo de igreja em células, onde os membros se reúnem em pequenos grupos residenciais periodicamente.

A história da igreja sempre foi calcada na visão de um cristianismo integral, que vê o ser humano como um todo. Por isso, a 1ª Ipic se preocupa em desenvolver ministérios específicos para cada geração e oferece áreas de relacionamento e trabalho para crianças, adolescentes, jovens, casais, terceira idade, louvor, missões, diaconia, artes, dança e comunicação. Todos estes departamentos se dedicam ao serviço a Deus e ao próximo como instrumento de bênção para vidas e famílias.

Atualmente, com o Rev. Emerson Orenha como pastor titular, e sua equipe ministerial, Rev. Cristiano Zioli e Revª. Priscila Kume, nossa igreja completa 113 anos de história e de sonhos concretizados pela graça de Deus.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais Notícias gerais #113Ipic