Emely Crystal

Carta Setembro

Curitiba - 24.09.2017 - Emely Crystal está em Belo Horizonte por quase um mês e está fazendo um curso de “Desenvolvimento Comunitário” na base da Jocum da cidade.

A Jocum BH é uma das bases mais antigas do Brasil e seu trabalho é, em sua maioria urbano. O grupo possui seis casas em diferentes regiões da cidade e cada uma delas tem trabalhos com as comunidades ao seu redor. A casa onde Emely está morando e estudando chama-se “Casa Luzeiro”.

A Casa Luzeiro é um centro comunitário que atende crianças e famílias carentes na comunidade chamada Serra/Cafezal, que é parte do maior aglomerado de Belo Horizonte. A casa trabalha com visitas, hidroginástica e discipulado com as mulheres, atividades com as crianças durante a semana e atividades esportivas com os adolescentes da comunidade.

Além das atividades do curso, como aulas e trabalhos, a missionária está ajudando no trabalho com as crianças da comunidade duas tardes por semana, promovendo aulas de artes manuais, inglês, esportes, jogos e recreação.

Emely relata que tem sido marcante conhecer a história de cada criança e conviver com elas ,não apenas quando vão para a Jocum, mas também no dia a dia, enquanto convivem juntas na mesma vizinhança.

A missionária ficará mais dois meses em Belo Horizonte e pede que os irmãos estejam orando por esse tempo e por tudo que virá pela frente.

 

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Notícias das missões Emely Crystal