Ministério de Teatro - 3:16

O ministério de teatro da 1ª IPIC, teve sua estréia em outubro de 2016, apresentando no mês de aniversário dos 112 anos da igreja. Acompanhe a entrevista sobre o ministério com as respostas da atual líder Paola Cola:

Min. de Comunicação: - Como surgiu o ministério de teatro?
Paola: - No acampamento de carnaval (2016) alguns adolescentes tiveram a iniciativa de apresentar um teatro. Depois disso quiseram dar continuidade a esse projeto dentro da igreja.

MC: - Por que o nome “3:16”?
Paola: - O nome remete ao versiculo de João 3:16, que fala sobre o que queremos passar, o amor de Deus e o sacrifício de Jesus.

MC: - As ideias são baseadas no que?
Paola: - Nossas ideias não são apenas apresentar teatro, queremos alcançar vidas por meio da arte, intervenção urbana, ajudando quem precisa. Consideramos nosso ministério um grupo de evangelismo.

MC: - quem são os integrantes e líderes atuais do ministério?
Paola: O grupo conta comigo e com os jovens Beatriz Gomes, Henrique Gigel, Matheus Felipe, Nalah Nascimento, Brendah Nascimento, Nicole Orenha, Carine Orenha, Rafael Bianco, Pedro Fagundes, Luís Guilherme Leifeld, Aymee Cristine, Thamiris Schroeder e Luisa Almeida. Durante o ano estive à frente da liderança. Nesta última semana houve eleição para a nova liderança. Os eleitos para 2017 foram Matheus Felipe e Rafael Bianco.

MC: - Qual o seu depoimento pessoal desta experiência?
Paola: Esse ano foi um ano complicado. No meio do ano o meu esposo, Adrian, teve que morar em outro país. Se não fosse este ministério, estas pessoas, eu não teria conseguindo lidar com a situação. Eles se tornaram minha família, e somos uma família! Começamos com poucos integrantes e já somos 14! Aprendi muito com eles, não sou líder; sou amiga!

Os ensaios acontecem todas às quartas-feiras, às 17h na IPIC. No dia 18, o grupo apresenta a peça “Vou falar da minha amiga” no Culto de Celebração às 10h. Mais informações com Matheus Felipe e Rafael Bianco.

 

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Notícias dos jovens Ministério de Teatro - 3:16