MINISTÉRIO INFANTIL


Apresentação

Por meio da visão de "ganhar vidas e formar discípulos", o Ministério Infantil da 1ª IPIC pretende proporcionar a crianças de 0 a 9 anos um ensino integral, contextualizado e de qualidade. Uma educação baseada nos princípios bíblicos, na valorização da identidade histórica da igreja e na parceria entre família, igreja e célula.

Para tanto, o trabalho do Ministério Infantil prioriza:

  • O ensino e a vivência da Palavra de Deus às crianças;
  • A parceria entre famílias e células, fortalecendo os relacionamentos;
  • A capacitação de facilitadores para um ensino de qualidade.

Contamos com uma equipe preparada de facilitadores comprometidos com esta visão!

Equipe de coordenação:

Coordenadora Geral - Pedagoga Nádia Opalinski
Auxiliar de coordenação - Psicóloga Paula de Lara
Responsável pela Ministração infantil dos cultos dominicais - Nicole Rasera
Pastoreado - Reverenda Priscila Madeira Kume

Contato - infantil.ipic@gmail.com

Projeto Histórias que Adoçam a Vida


 

O que é...
 
Um projeto cristão encabeçado pelo Ministério Infantil da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba que visa atuar na disseminação dos valores da Palavra de Deus em locais públicos e pontos estratégicos de uma cidade (praças, parques, feiras, escolas, zoológicos, entre outros ambientes). Uma ação ousada que visa atingir crianças – e, por consequência, adultos – por meio de impactos evangelísticos que utilizam diferentes expressões artísticas como atrativo principal.
 
O Projeto "Histórias que Adoçam a Vida" teve sua raiz em uma idealização da Missionária Aretuza Benevides, em parceria com a pedagoga Nádia Opalinski, coordenadora do Ministério Infantil da 1ª IPIC - tendo sua primeira versão denominada de "Projeto Algodão Doce". 

 
Qual o objetivo...
 
O principal e mais valoroso propósito do Projeto "Histórias que Adoçam a Vida" é alcançar crianças para Cristo sem esperar que elas venham até as igrejas, mas levando a elas a Palavra de Deus de maneira atrativa em locais onde gostam de estar.
 
O projeto "Histórias que Adoçam a Vida" objetiva atender ao chamado de Deus:
 
“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste. O Filho do Homem veio para salvar o que se havia perdido. O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará a noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”.
(Mateus 18:10-14)
 
 Onde acontece...
  
Para a efetivação do projeto "Histórias que Adoçam a Vida" considerou-se a excelente localização estratégica da 1ª Igreja Presbiteriana Independente: o Largo da Ordem - centro histórico da capital paranaense. No local, todos os domingos de manhã, das 8h às 14h, ocorre a tradicional Feira de Artesanato - organizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba.
 
Durante a Feira de Artesanato, observa-se um número expressivo de famílias que levam seus filhos para passear no local. No intuito de atingir a este público, em todo o primeiro domingo de cada mês, às 11hs, na frente da porta principal do Templo Histórico da 1ª IPI de Curitiba; um grupo, companhia ou artista cristão, à convite da igreja, realiza apresentações variadas com conteúdos que propagam a Palavra de Deus.

Quem já participou...

O projeto "Histórias que Adoçam a Vida" tem conduizido artistas cristãos de localidades diferentes do Brasil para fora das quatro paredes dos templos religiosos para propagar o Evangelho em forma de teatro de rua, contação de histórias, música, dança, pantomima, teatro de bonecos, entre tantas outras manifestações que a arte possibilitar. 

Entre os artistas que já participaram do projeto, estão: a Cia Expressão de Amor (de Maringá), a Cia Animonecos, o Ministério Artistas de Cristo, a Cia de Teatro Luz e Vida, o ator e contador de histórias André Ribeiro, a escritora e pesquisadora Cléo Busatto,  a atriz e missionária Tatiana Maranhão, o Grupo de Artes da Alameda, o grupo Pati & Companhia, o Palhaço Paçoca, entre muitos outros.

 

 



 

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Infantojuvenil Apresentação